O caso ocorreu na reforma de um fórum em Minas Gerais.
O piauiense Domingos do Carmo da Silva, de 32 anos, morreu durante explosão seguida de incêndio na obra de ampliação e reforma do Fórum de São Gotardo, em Minas Gerais. O acidente ocorreu na quarta-feira (09) e mais três trabalhadores ficaram feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores e estavam no pavimento do fórum, onde manuseavam uma cola. Em determinado momento, um deles acendeu o isqueiro e foi fumar. momento em que houve a explosão do ambiente. O piauiense é da cidade de Castelo do Piauí e teve morte imediata.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que foi colocado um produto na parede do banheiro para instalação de placas e era aguardada a evaporação do produto. O piauiense estaria com o isqueiro e cigarro foi advertido pelos colegas sobre os riscos, mesmo assim ele resolveu acender o cigarro. As vítimas feridas são um homem de 42 anos, um homem de 51 anos e uma mulher de 22 anos.
O de 42 anos teve queimaduras no braço e na orelha de 1º grau e o de 51 teve queimaduras de 2º grau no pescoço, braços, lombar e face. Já a mulher teve queimaduras de 1º grau no rosto e no pescoço. Todas as vítimas foram socorridas a um hospital da região, onde estão internados.
O fogo foi apagado por populares e pelos bombeiros. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima até o Instituto Médico-Legal (IML). Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou equipe da perícia criminal ao local do fato para realizar os primeiros levantamentos. A corporação ainda disse que o corpo da vítima foi encaminhado para o Posto Médico Legal, para ser identificado e submetido à exames, e que as circunstâncias e causa do incêndio serão investigadas.