Com a ajuda de vários fazendeiros por meio das redes sociais, os animais foram localizados no município de Campo Maior.
Um empresário do estado do Ceará, que prefere não ter sua identidade revelada foi vítima de uma ação criminosa. Ele teve o seu rebanho formado por touros da raça Senepol furtado de sua propriedade, no município de Independência, no estado do Ceará.
Imagem de câmera de segurança flagrou um caminhão de cor vermelha que carregou o rebanho, deixando o Ceará. Com a ajuda de vários fazendeiros por meio das redes sociais, os animais foram localizados no município de Campo Maior, no norte do Piauí, distante cerca de 270 km de onde foram furtados. Eles estavam em um curral, atrás de um posto de combustível localizado na BR-343, na saída para a cidade de Altos.
Os bandidos teriam deixado os touros no local por volta das 10 horas da manhã, alegando que o caminhão que fazia o transporte tinha apresentado um problema mecânico. Ao avistarem os policiais, os três acusados empreenderam fuga pela mata. Ainda segundo o empresário, os assaltantes conheciam a rotina da fazenda.
A ação da Polícia Militar do 15º Batalhão contou com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil. Diligências continuam sendo feitas, e até o fechamento desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso. Cada animal apreendido chega a pesar em média 750 kg. O empresário confessa que após o susto, o momento é de felicidade por ter recuperado seu rebanho.
Por Hélder Felipe/Meionorte.com