O ministro também destacou que respeita a candidatura dela e que a considera legítima.
O Ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, declarou nesta segunda-feira (29), que está em tratativas com a candidata a governadora do Piauí, Gessy Lima (PSC), para apoiar a chapa de oposição do Progressistas. A declaração foi consentida durante evento de adesões a candidatura de Sílvio Mendes e Joel Rodrigues.
O ministro destacou que respeita a candidatura de Gessy Lima e que a considera legítima. A empresária utilizou suas redes sociais no último domingo para negar desistência a disputa e afirmar que está sofrendo uma perseguição política.

“Estamos conversando a Gessy, é uma grande liderança temos que respeitar a candidatura dela que é legítima, mas existe um sentimento de mudança muito forte, de união das oposições no nosso Estado e pode ser que a gente chegue a um acordo, mas não tem nada certo temos que respeitar a candidatura dela”, afirmou.
O presidente estadual do Podemos, Fábio Sérvio, anunciou seu recuo a candidatura para uma vaga no senado Federal, mas afirmou que ainda apoia a candidatura de Gessy Lima.
Adesões a chapa de oposição:
Na manhã desta segunda-feira (29), o Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou adesões a candidatura de Sílvio Mendes a governador e Joel Rodrigues ao senado Federal em evento na sede do Progressistas, em Teresina. Dentre as lideranças que acompanham a chapa de oposição está o deputado estadual Gessívaldo Isaias (Republicanos) e o presidente estadual do Podemos, Fábio Sérvio.
Com informações do Viagora