Em dois dias consecutivos, as forças de segurança apreenderam aproximadamente uma tonelada de drogas.
Mais 300 quilos de cocaína foram encontrados em recipientes e tambores enterrados em uma propriedade no povoado Canto Redondo, zona rural de Bom Princípio do Piauí. A operação conjunta da Polícia Civil e Militar, deflagrada na tarde dessa quinta-feira (4), resultou na prisão do proprietário do imóvel rural.

Em dois dias consecutivos, as forças de segurança apreenderam aproximadamente uma tonelada de drogas. Na quarta-feira (3) foram presas quatro pessoas e apreendidos 700 quilos de droga.
O delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, destacou a importância da atuação integrada e do volume significativo das apreensões. “Com as operações realizadas entre ontem e hoje, ultrapassamos a marca de uma tonelada de drogas apreendidas no litoral. Esse resultado demonstra a eficiência do trabalho coordenado das forças de segurança e o compromisso permanente de impedir que grandes carregamentos abasteçam o crime organizado. Nossas equipes continuarão reforçando as ações para garantir mais segurança à população”, pontuou.
O delegado Charles Pessoa ressaltou o impacto estratégico das apreensões e o papel da inteligência policial. “Essas apreensões representam um duro golpe contra o tráfico que tenta usar o litoral e áreas rurais como pontos de armazenamento. Alcançar a marca de uma tonelada em dois dias evidencia a força do nosso trabalho integrado, que combina investigação, monitoramento e ação rápida. Essa cooperação entre as unidades envolvidas é indispensável para enfraquecer ainda mais as organizações criminosas”, finalizou.
A operação foi realizada pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Núcleo de Inteligência de Parnaíba, vinculado à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Batalhões da Polícia MIlitar de Parnaíba e Luís Correia e canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).







