Polícia Civil do Distrito Federal identifica segundo suspeito de tentar explodir aeroporto em Brasília

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alan Diego Rodrigues é procurado por supostamente ter participado de plano terrorista

A Polícia identificou outra pessoa que teria participado da tentativa de explosão próximo ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, preso que confessou participação no plano terrorista, cita o nome de “Alan” em seu depoimento.

A polícia identificou a pessoa como “Alan Diego Rodrigues”. Ele está sendo procurado. A suspeita é de que o homem já tenha saído de Brasília.

O bolsonarista preso na noite do último sábado (24), por colocar uma bomba próximo ao aeroporto na véspera de Natal, disse em depoimento que seu objetivo era induzir “intervenção das Forças Armadas” e a “decretação de estado de sítio para impedir o comunismo no Brasil”.

George Washington de Oliveira Sousa confessou armar bomba em Brasília. Reprodução / Polícia Civil

“Eu resolvi elaborar um plano com os manifestantes do QG do Exército para provocar a intervenção das Forças Armadas e a decretação de estado de sítio para impedir instauração do comunismo Brasil. No dia 22/12/2022, vários manifestantes do acampamento conversaram comigo e sugeriram que explodíssemos uma bomba no estacionamento do Aeroporto de Brasília durante a madrugada e, em seguida, fizéssemos denúncia anônima sobre a presença de outras duas bombas no interior da área de embarque”, disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal.

O preso confessou que montou um artefato explosivo e instalou em um caminhão-tanque carregado com querosene de aviação. A polícia descobriu um arsenal de armas e bombas no apartamento alugado por George Washington no Sudoeste, no Distrito Federal.

Com prisão preventiva decretada, o bolsonarista foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na tarde de domingo (25/12).

Após a descoberta do plano terrorista, o futuro ministro da Justiça Flávio Dino disse que os procedimentos da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva serão reavaliados.

“A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá”, afirmou.

Band Jornalismo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados