Polícia cumpre mandados de prisão contra advogados e empresários no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Investigação realizada pelos delegados Matheus Zanatta, Anchieta Nery e Yan Brayner. A polícia acredita que as fraudes até então identificadas tenham rendido aproximadamente R$ 2 milhões à organização criminosa.

A Polícia Civil do Estado do Piauí realizou na manhã dessa quarta-feira (26) a fase ostensiva da Operação Inventário, com objetivo de cumprir onze mandados de prisão, oito mandados busca e apreensão e bloqueio judicial de bens obtidos como proveito do crime. São alvos da operação advogados, empresários e servidores públicos suspeitos da prática crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.

Delegado Matheus Zanatta da Gerência de Polícia Especializada

A investigação está sendo realizada pelos delegados Matheus Zanatta, Anchieta Nery e Yan Brayner, e se iniciou ainda no ano de 2020 quando a Polícia Civil foi notificada de uma possível fraude em um processo de inventário protocolado na comarca de Demerval Lobão.

Segundo a Polícia Civil, usando documentos falsos e narrando fatos inexistentes, alguns advogados ingressaram com ação de inventário fraudulenta, na comarca de Demerval Lobão, para alcançar o patrimônio de um homem falecido no Paraná.

“Após o início da investigação a Polícia Civil identificou que o mesmo grupo estava envolvido em tentativas de fraude de execuções fiscais, homologação de acordos trabalhistas e outras ações judiciais, em outras comarcas, tudo com objetivo de violar o patrimônio de pessoas falecidas, levando o poder Judiciário ao erro”, informou a Polícia Civil.

A polícia acredita que as fraudes até então identificadas tenham rendido aproximadamente R$ 2 milhões à organização criminosa.

“Novos inquéritos serão instaurados para investigar possíveis novas fraudes praticadas com o mesmo modus operandi”, destacou a Polícia Civil.

Ação policial contou com apoio das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba e com suporte logístico do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles anuncia novas obras do OPA para Floriano em 2025

As intervenções promoverão melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, beneficiando a população. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)...

Guadalupe alcança nota máxima em alfabetização, conquista o Selo Ouro e prefeita Neidinha celebra o resultado

O município de Guadalupe alcançou a nota máxima de 100 pontos no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquistando...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...
spot_img

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...

Estudantes da rede estadual recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências em Teresina

Na edição deste ano, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 168 medalhas, sendo 67 de ouro, 60...
spot_img

Posts Recomendados