Policiais militares poderão votar fora de domicílio eleitoral, anuncia comandante geral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A informação foi anunciada nesta segunda-feira (18) pelo comandante geral da PM, coronel Scheiwann Lopes.

O Plano de Ação da Polícia Militar do Piauí para as eleições de 2022 já foi concluído e apresentado para a governadora Regina Sousa (PT) e para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). A informação foi anunciada nesta segunda-feira (18) pelo comandante geral da PM, coronel Scheiwann Lopes. 

Segundo o comandante, uma das novidades para este ano é que os policiais militares designados para garantir a segurança no interior terão direito ao chamado voto em trânsito, ou seja, poderão votar mesmo fora de seus domicílios eleitorais.

Coronel Scheiwann Lopes. Foto Renato Andrade

“Nosso plano de ação de comando já está pronto, nesta semana vamos entregar para o TRE todo o planejamento operacional e de forma indefira, além de entregar o plano antecipado iremos possibilitar ao policial o direito ao sufrágio universal, que é o voto. Antigamente, os policiais eram desfocados para interior, mas lá ele não tem a possibilidade do voto em separado por conta do tempo. Então, estamos nos debruçando para entregar ao policial que, no seu local de trabalho no interior, ele possa fazer o exercício da democracia do seu voto”, pontuou o comandante. 

Scheiwann Lopes pontuou que a partir do mês agosto o alto comando da PM e com comandantes de batalhões no interior para alinhar orientações sobre a atuação da corporação nas eleições. 

“São orientações do policiamento ostensivo e do comportamento da polícia nas eleições, estamos tomando providências com os coronéis, que são o nosso alto comando, baixando portarias para que tudo transcorra na maior paz e tranquilidade”, disse. 

Ele ainda reconheceu que a polícia pode encontrar dificuldades pontuais durante o pleito, mas garantiu que a corporação estará preparada. No total, serão pelo menos 6 mil homens fazendo a segurança nos dias de votação das eleições estaduais deste ano. 

“Sabemos conscientes que iremos ter problemas pontuais, é normal, estamos preparados para isso, mas queremos minimizar para níveis aceitáveis”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Antônio Luiz rebate críticas sobre nomeação na Segurança e promete acelerar redução da criminalidade no Piauí

O recém-empossado secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Antônio Luiz, rebateu as críticas relacionadas à sua nomeação para...

Previsão indica risco de chuvas intensas e ventos fortes no extremo sul do Piauí

Após um fim de semana com redução no volume de chuvas, a Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos...

TCE-PI aprova contas de 2024 e confirma aprovação integral dos oito anos da gestão Neidinha Lima em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas...

Alepi vai intensificar sessões virtuais para evitar ausências na campanha eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Severo Eulálio (MDB), vai intensificar a realização de sessões virtuais no segundo semestre,...
spot_img

Fevereiro terá cinco dias com impactos no expediente por causa do Carnaval

Com o início de fevereiro, a organização de compromissos e rotinas se volta para os feriados do mês. Embora...

Três mortos em acidente entre minivan, picape e motocicleta no Sul do Piauí

O estado de saúde dos feridos não foi informado Três pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na...
spot_img

Posts Recomendados