Pré-candidato destaca atuação no estado, critica fim da fusão cruzada e anuncia estratégias para as eleições proporcionais.
Edição – Coluna Giro 360
Durante participação no programa Banca de Sapateiro, na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (16), o pré-candidato a deputado estadual Júlio César Filho falou sobre sua trajetória nas articulações para as próximas eleições, evitando fazer previsões sobre o resultado nas urnas. “Não há possibilidade de desistência. Muitos apostam que serei o mais votado, mas acredito que o importante é trabalhar, colocar o nome à disposição e deixar que a população avalie”, afirmou.

Atuação no estado e contato com a população
Júlio César Filho destacou que tem intensificado sua agenda política, percorrendo tanto a capital quanto o interior do Piauí para ouvir as demandas da população e apresentar suas propostas. “Estamos trabalhando humildemente em todo o estado, buscando conhecer os anseios do povo. A quantidade de votos quem vai dizer é o eleitor. Nosso objetivo é conquistar a confiança da população para ser candidato e alcançar a vitória.”
Rompimento da fusão cruzada e desentendimento político
O pré-candidato também comentou sobre o rompimento da chamada fusão cruzada entre partidos da base governista, classificando a decisão como uma quebra de acordo firmado há cerca de um ano, com a presença do governador e lideranças políticas. Segundo Júlio César Filho, o entendimento original buscava evitar a multiplicidade de chapas proporcionais e fortalecer a chapa governista.
“Apesar de nosso interesse em ter uma chapa própria, atendemos ao pedido do governador para formar a fusão cruzada. No entanto, fomos surpreendidos por uma reunião feita sem a participação de algumas lideranças, onde decidiram pelo fim do acordo”, explicou. Ele relatou ainda que a comunicação sobre essa decisão foi feita enquanto alguns integrantes do grupo estavam ausentes, o que gerou descontentamento e a necessidade de reorganização.
Negociações e estratégias futuras
Após o episódio, Júlio César Filho manteve conversas com dirigentes partidários, porém o impasse persistiu. “Tive uma reunião com o presidente Severo que durou cerca de duas horas. O senador Marcelo Castro também prometeu buscar uma solução, mas não houve avanços. No domingo, fui informado de que os nomes do PSD não seriam aceitos na chapa governista. Agora, vamos traçar nossas estratégias, com prazo até o dia 3 para filiações e decisões”, afirmou.
Cenário eleitoral e próximos passos
Diante da nova configuração política, o pré-candidato declarou que o foco do grupo será reorganizar as ações para as eleições proporcionais, buscando eleger o maior número possível de deputados estaduais. “Com o MDB desfazendo unilateralmente a fusão, precisamos reavaliar e trabalhar intensamente para alcançar nossos objetivos”, concluiu.
Com informações do Jornalista Alecio Rodrigues/Meionews





