Neidinha Lima encaminhou projeto de lei para câmara municipal e emitiu decreto adotando diversas medidas restritivas para logradouros públicos e recomendações a utilização de espaços privados.
Mais uma vez prefeita de Guadalupe, de forma rápida e ágil, e sensibilizada com a situação que passa o Brasil, e consequente o Estado do Piauí, e visando proteger a população da cidade, em tempos de pandemia, encaminhou para a Câmara Municipal de Guadalupe, o Projeto de Lei nº 07/2020, em regime de urgência, que trata sobre a proibição da suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica enquanto perdurar a crise com Coronavírus (COVID-19), e em consonância as medidas já adotadas no Município de Guadalupe.
De acordo com informações repassadas ao Portal Cidade Luz pelo secretário de planejamento e gestão, Edson Moura, o projeto é em caráter de urgência e deverá estar sendo posto em votação pela presidência da câmara.

Em conversa com o vereador Adão Moura, ele informou a redação do Portal Cidade Luz, que provavelmente o projeto será posto em votação na manhã da sexta-feira, 20, em sessão a partir das 10h.
SEGUE CÓPIA DO PROJETO AO FINAL DESTE TEXTO.
Outra medida tomada pela gestão municipal, foi a publicação do decreto nº 012/2020, estabelecendo a adoção, no âmbito da administração pública direta e indireta, medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus, bem como sobre recomendações a iniciativa privada.
Com essa iniciativa a prefeitura espera a colaboração da classe empresarial e da própria população, no sentido de seguirem as recomendações das autoridades de saúde públicas, a nível Federal, Estadual, Municipal e recomendações do Ministério Público.
CONFIRA O PROJETO DE LEI Nº 07/2020
CONFIRA O DECRETO Nº 012/2020