A expectativa da prefeita Neidinha Lima é que o projeto seja aprovado o mais breve possível pelos vereadores, para que ainda este ano, a prefeitura possa iniciar as obras de reforma e investimento na educação do município.
A prefeita Neidinha Lima – PSD, e o vice-prefeito Edivan Miranda – PSD, estão entusiasmado com a possibilidade de mudar definitivamente a estrutura da educação do município, graças a liberação por parte do Governo Federal, através do Ministério da Educação, da primeira parcela a que o Município tem direito dos precatório do FUNDEF.
Para a prefeita Neidinha Lima, a notícia de que o município esta apto a receber os recursos, não a surpreendeu pois desde o inicio de seu governo tem trabalhado, junto com a secretaria de educação para que esses recursos pudessem ser recebidos.
O valor da primeira parcela, que chega hoje a quase R$ 11 milhões de reais, já estão depositados em conta específica do município, aguardando apenas que as medidas cabíveis possam ser tomadas pela prefeitura para o inicio da liberação.
E a prefeitura esta adotando essas medidas.
Já esta na câmara municipal de Guadalupe, o projeto de lei 08/2019, de 21 de maio de 2019, que trata sobre o pedido ao legislativo para que autorize o poder executivo, a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, no valor de R$ 11 milhões de reais, e a criar um programa de trabalho para viabilizar a execução para o fim a que se destina e dá outras providências.
A expectativa da prefeita é que o projeto seja aprovado o mais breve possível pelos vereadores do município, para que ainda este ano, a prefeitura possa iniciar as obras de reforma e investimento na educação do município.
Com informações do Blog Guadalupe Agora