Em comunicado expedido, a gestão da prefeita Neidinha Lima e do secretário de saúde Paulo Rocha, tranquilizaram a todos que foram vacinados com a vacina da AstraZeneca, que todas as doses estavam devidamente dentro do prazo de validade.
Neidinha Lima e Paulo Rocha disseram ao Portal Cidade Luz que tomaram essa atitude, por conta da circulação de notícias a nível nacional, onde um importante jornal, afirmou em matéria que dados do próprio Ministério da Saúde, mostraram que cerca de 26 mil doses da Astrazeneca fora da validade foram aplicados em 1.532 municípios em todo o Brasil.

Segundo os gestores municipais, nenhum dos lotes que constam na suspeita de data da validade vencida chegou ao município de Guadalupe.
CONFIRA O TEOR DA NOTA INFORMATIVA
COMUNICADO!
NOTA INFORMATIVA
A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe informa que todas as doses de vacina contra a Covid-19 referentes ao lote 4120Z004 foram recebidas pelo município no dia 26.01.2021, na segunda remessa e tinha data de validade fixada para o dia 13.04.2021 e todas as doses do referido lote foram aplicadas ainda no mês de janeiro de 2021, ou seja, dentro do prazo de validade. Informamos ainda que a verificação de LOTES, DATA DE VALIDADE, bem como outros requisitos, são procedimentos padrões na aplicação de vacinas, que os profissionais que atuam nas salas de vacinas sao capacitados e recebem treinamentos constantes.
