“Enquanto vários municípios estão sofrendo com dificuldades financeiras pela queda do FPM, graças a Deus, nós estamos aqui assinando ordens de serviços ampliando a nossa lista de obras”, disse o prefeito no ato.
O Município de Floriano deu início nesta segunda-feira (28), a um dos seus projetos inovadores na área da Infraestrutura: o PLANMOB, um plano de mobilidade urbana custeado com recursos do próprio município para a execução de ações e obras que ajudem no tráfego e mobilidade nas ruas de Floriano.
Em uma solenidade realizada no gabinete do prefeito Antônio Reis, foi assinada a Ordem de Serviço para a pavimentação poliédrica de 25 ruas, beneficiando 12 bairros de Floriano. São 13.429,18 metros quadrados de calçamento para trechos ainda não pavimentados de ruas, quase 1 milhão e meio de reais (R$ 1.490.659,12), investimento com recursos próprios, que vêm dos impostos que a população contribui.
Participaram da solenidade, além do prefeito Antônio Reis, os vereadores Dessim Almeida, Miguel Vieira, Ancelmo Jorge e Erisvaldo Borges, além de secretários municipais e o representante da empresa Constel, Diogo Vidal Menezes, executora da obra.
O secretário de Infraestrutura, Júlio César Ferreira, disse que o PLANMOB é um dos grandes projetos para acelerar ainda mais as obras de mobilidade urbana, que trabalhará paralelo a outros projetos em andamento, como é o caso do Avançar Cidades.
Em sua fala, o prefeito Antônio Reis lembrou que esta é apenas a metade do investimento previsto, que deve chegar a 3 milhões e 100 mil reais. “O que temos aqui é uma grande equipe, organização e equilíbrio financeiro”, disse Antônio Reis, que relembrou sobre o grande número de obras que foram entregues recentemente, 15 no aniversário da cidade, e as que estão em andamento, que são 6, sendo que apenas uma não é executada somente com recursos próprios. “Enquanto vários municípios estão sofrendo com dificuldades financeiras pela queda do FPM, graças a Deus, nós estamos aqui assinando ordens de serviços ampliando a nossa lista de obras”, finalizou o prefeito.