Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeito Antônio Reis participa do movimento “Sem FPM Não Dá”, em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito de Floriano disse que apesar da queda do FPM, a cidade manteve equilíbrio financeiro pelo acréscimo que teve o FPM, com a mudança de nível de 2.2 para 2.4, além do excelente trabalho da Secretaria de Finanças que garantiu um grande aumento na arrecadação própria.

O prefeito de Floriano Antônio Reis Neto participou, em Teresina, nesta terça-feira (30), da manifestação “Sem FPM Não Dá!”, realizada na Assembleia Legislativa do Estado, e que envolveu mais de 200 prefeitos do Piauí. A mobilização, que ocorre em todo o Nordeste e em municípios de outras regiões, somou 16 estados da federação que aderiram à mobilização, para mostrar as dificuldades enfrentadas com a queda do FPM, principal fonte de recursos para a sustentação dos municípios. Muitos prefeitos já ameaçam fazer cortes de despesas e reduzir número de servidores comissionados.

Segundo a APPM, associação que representa as prefeituras do Piauí, 48% dos municípios piauienses ficaram no vermelho no primeiro semestre deste ano.

O problema é que o FPM, Fundo de Participação dos Municípios, é a principal receita de quase 7 em cada 10 municípios do país. A queda brusca em julho passado foi de 34,49%; em agosto, de 23,56%. Outro problema tem sido o atraso no pagamento de emendas parlamentares no primeiro semestre de 2023.

Apesar de apoiar e participar do movimento, o prefeito de Floriano, Antônio Reis, não interrompeu as atividades da Prefeitura de Floriano nesta quarta-feira, como aconteceu na maioria dos municípios. Antônio Reis lembra que apesar da queda do FPM, Floriano mantém seu equilíbrio financeiro porque teve acréscimo do FPM, com a mudança de nível de 2.2 para 2.4, além do excelente trabalho da Secretaria de Finanças que garantiu um grande aumento na arrecadação própria.

“Estamos com um caixa tranquilo e as finanças equilibradas, inaugurando e autorizando novas obras e ações, e mantendo em dia os nossos serviços públicos, mas compreendemos a situação dos municípios que dependem exclusivamente do FPM para sobreviverem e, por isto, vim aqui para apoiar os colegas prefeitos no movimento”, disse Antônio Reis.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Latam anuncia nova rota de voos entre Parnaíba e Fortaleza a partir de setembro deste ano

Nova rota deve reforçar integração regional e impulsionar turismo no Delta e na Rota das Emoções. A Latam Airlines Brasil...

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes como nova ministra das Mulheres

Presidente se reuniu no Palácio do Planalto hoje com a nova e a agora ex-ministra. O presidente Luiz Inácio Lula...

Silvio Mendes identifica rombo de R$ 1 bilhão na Prefeitura de Teresina e avalia extinguir órgãos

Prefeito de Teresina afirmou em entrevista coletiva que medidas tomadas no início da gestão não foram suficientes para equilibrar...

Operação da PRF em Floriano resulta em 95 autuações por transporte irregular de produtos perigosos

De acordo com a polícia, a fiscalização é fundamental para a prevenção de acidentes que podem causar graves danos...
spot_img

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018 Três em cada dez brasileiros com idade entre 15 e 64 anos...

Bolsonaro chora ao pedir por anistia de presos pelo 8 de Janeiro durante saída do hospital

Ele permaneceu internado por 22 dias, depois de dar entrada na unidade de saúde em 12 de abril por...
spot_img

Posts Recomendados