Prefeito Antônio Reis participa do movimento “Sem FPM Não Dá”, em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito de Floriano disse que apesar da queda do FPM, a cidade manteve equilíbrio financeiro pelo acréscimo que teve o FPM, com a mudança de nível de 2.2 para 2.4, além do excelente trabalho da Secretaria de Finanças que garantiu um grande aumento na arrecadação própria.

O prefeito de Floriano Antônio Reis Neto participou, em Teresina, nesta terça-feira (30), da manifestação “Sem FPM Não Dá!”, realizada na Assembleia Legislativa do Estado, e que envolveu mais de 200 prefeitos do Piauí. A mobilização, que ocorre em todo o Nordeste e em municípios de outras regiões, somou 16 estados da federação que aderiram à mobilização, para mostrar as dificuldades enfrentadas com a queda do FPM, principal fonte de recursos para a sustentação dos municípios. Muitos prefeitos já ameaçam fazer cortes de despesas e reduzir número de servidores comissionados.

Segundo a APPM, associação que representa as prefeituras do Piauí, 48% dos municípios piauienses ficaram no vermelho no primeiro semestre deste ano.

O problema é que o FPM, Fundo de Participação dos Municípios, é a principal receita de quase 7 em cada 10 municípios do país. A queda brusca em julho passado foi de 34,49%; em agosto, de 23,56%. Outro problema tem sido o atraso no pagamento de emendas parlamentares no primeiro semestre de 2023.

Apesar de apoiar e participar do movimento, o prefeito de Floriano, Antônio Reis, não interrompeu as atividades da Prefeitura de Floriano nesta quarta-feira, como aconteceu na maioria dos municípios. Antônio Reis lembra que apesar da queda do FPM, Floriano mantém seu equilíbrio financeiro porque teve acréscimo do FPM, com a mudança de nível de 2.2 para 2.4, além do excelente trabalho da Secretaria de Finanças que garantiu um grande aumento na arrecadação própria.

“Estamos com um caixa tranquilo e as finanças equilibradas, inaugurando e autorizando novas obras e ações, e mantendo em dia os nossos serviços públicos, mas compreendemos a situação dos municípios que dependem exclusivamente do FPM para sobreviverem e, por isto, vim aqui para apoiar os colegas prefeitos no movimento”, disse Antônio Reis.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Voo da FAB decola de Lisboa para resgatar brasileiros no Líbano

Trajeto rumo a Beirute estava previsto para a sexta-feira (4), mas acabou adiado por motivos de segurança. Avião deve...

Prefeitura de Guadalupe implanta Sala de Estabilização no hospital municipal

"Nossa gestão adquiriu modernos equipamentos com recursos próprios, com isso estamos assegurando mais serviços médicos para a população", disse...

Propaganda eleitoral nas ruas será permitida até às 22h de deste sábado, 05

A restrição é imposta pela Lei das Eleições e pela Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A propaganda...

Fábio Novo aumenta vantagem sobre Sílvio Mendes e confirma vitória no 1° turno, aponta nova pesquisa Opinar

A análise foi feita entre os dias 3 e 4 de outubro, de 2024, com 1000 entrevistados, e tem...
spot_img

Saiba como pesquisar o local de votação nas eleições municipais

Consulta pode ser feita pelo site do TSE ou pelo aplicativo e-Título Neste domingo (6), 155,9 milhões de pessoas, em...

Alexandre de Moraes diz que X pagou multa em conta errada e pede regularização

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, em decisão desta sexta-feira (4), que o X...
spot_img

Posts Recomendados