O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, desmentiu as declarações de Fábio Novo (PT) de que “votaria com o grupo”, isto é, em todos os candidatos da base governista.
Segundo ele, o voto e pedido de votos para a eleição deste ano em seu município será para o senador Ciro Nogueira (Progressistas), confirmando o que já havia dito no final do ano passado e que gerou toda uma polêmica.
É que, assim que divulgou um vídeo informando seu apoio a Ciro, o presidente do seu partido, deputado Fábio Novo, anunciou em toda a imprensa que iria suspender o prefeito Felipe dos quatros do PT. No que o próprio gestor não esperou por punição e preferiu anunciar que iria sair do partido.

A polêmica fez com que o governador Rafael Fonteles (PT) viajasse até Cajueiro da Praia para uma reunião particular com o prefeito. Acertou os ponteiros com o prefeito Felipe Ribeiro e depois chamou o próprio Fábio Novo para um encontro entre os três, o que resultou, posteriormente, numa foto, colocando panos quentes em toda a situação.

Não satisfeito, nesta terça-feira (27/01), Fábio Novo convocou uma entrevista coletiva e anunciou que Felipe Ribeiro não iria mais votar em Ciro Nogueira. O presidente do Partido dos Trabalhadores assegurou que o prefeito passaria a votar nos candidatos a senador da base, Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD). Só que o prefeito não confirmou esta informação.
Por telefone, o prefeito Felipe Ribeiro disse que até vai manter o voto no governador Rafael Fonteles e no presidente Lula, que disputarão a reeleição em outubro deste ano. Mas deixou claro que, para senador, um dos votos (serão duas vagas em disputa) será em Ciro Nogueira, mantendo o argumento de quem mais “ajuda” o município e sua população.
“Tivemos uma conversa com presidente Fábio novo e governador, onde ficou alinhando o unificação do partido em prol da reeleição do governador Rafael e presidente Lula. Mas também deixei bem claro o meu compromisso com desenvolvimento da minha cidade e com quem ajuda nesse objetivo. Ou seja: quem contribui com o progresso do nosso município terá o voto do prefeito Felipe e das pessoas que acreditam no meu trabalho”, afirmou, sendo questionado se, desta forma, isso significa que o apoio a Ciro Nogueira está mantido, e ele confirmou que sim. “O voto em Ciro está de pé”, questionou a reportagem. E ele respondeu: “Ok”.
Por Guilherme Freire – Oitomeia







