A categoria aceitou a proposta do executivo, que irá parcelar os salários atrasados de dezembro de 2020 para os servidores da Educação.
O prefeito Júnior Nato vem aos poucos negociando e quitando vários débitos herdados da gestão anterior. Sem se lamentar, o prefeito assegura que cumprirá a missão dada pelo povo, e que dentro da realidade financeira do município, vem procurando juntamente com sua equipe colocar a casa em ordem.

SOBRE O ACORDO
Em reunião realizada na última quarta-feira, 26 de maio, na sede onde funciona atualmente o poder executivo, a pauta foi tratada, entre os presentes estavam o prefeito, a secretária de educação, Jordânia Ferreira, representantes da categoria, (SINTE), além de assessores jurídicos da gestão municipal e do sindicato.
Na ocasião, Júnior Nato falou da situação financeira de Jerumenha e propôs aos professores e demais servidores da educação, o parcelamento dos salários atrasados de dezembro/2020, em 12 vezes numa folha suplementar, com o primeiro pagamento agora para o mês de junho, juntamente com os salários de cada mês, que estão rigorosamente em dias.

Após o encontro, a proposta foi levada para os demais professores, vigias e serviços gerais, reunidos em Assembleia Geral, na Escola Vicente Fonseca. Lá os profissionais da Educação Municipal relataram suas experiências não exitosas de outras gestões, preferindo fazer um acordo com a administração do que buscar judicializar a questão.

O prefeito destacou que também estará buscando entendimento com as demais categorias do município, afim de resolver qualquer pendência salarial deixada pela gestão passada.