Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Prefeito Joel Rodrigues anuncia que Floriano recebeu selo “A” de certificação do ICMS Ecológico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Somos selo A. Recebemos a boa notícia para Floriano: o selo A de certificação do ICMS Ecológico. Floriano atingiu seis critérios que garantiram este resultado” comemorou o prefeito Joel Rodrigues.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou, na segunda-feira (12), a classificação referente à certificação no Selo Ambiental 2021 dos municípios piauienses para adesão ao ICMS Ecológico. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado. No total, 78 municípios foram certificados com os Selos A, B e C.

Prefeito Joel Rodrigues

Receberam o Selo Ambiental categoria A, os municípios que adquiriram pelo menos 06 critérios de elegibilidade. O Selo B foi dado aqueles que adquiriram pelo menos 04 critérios de elegibilidade e Selo C aos que conseguiram pelo menos 03 critérios de elegibilidade, conforme os requisitos exigidos pelo Decreto Estadual nº 14.861/2012.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, Floriano atingiu 6, de 9 critérios, entre eles: educação ambiental, índice de desmatamento, redução dos riscos de queimadas e conservação do solo, água e biodiversidade, identificação de poluição, edificações irregulares e a legislações voltadas ao Meio Ambiente. Com isso, Floriano recebeu a classificação Selo A.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

O que acontece que é que 25% deste recurso é destinado aos municípios, sendo que 5% dele é destinado aos municípios que tenham selo ambiental, a distribuição deste recurso varia com a classificação dele. É uma forma de beneficiar municípios que realizam boas práticas ambientais, gestão adequada de seus recursos naturais.

“Um momento de muita alegria, pois mostra que a Prefeitura de Floriano está realmente preocupada com às causas ambientais e tem evoluído a cada ano à respeito das práticas ambientais no munícipio”, finalizou Haila Oka, secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Coronel Carlos Augusto pede exoneração da Secretaria de Justiça do Piauí

O motivo do pedido de exoneração não foi detalhado. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exonerou, a pedido, o...

Câmara de Guadalupe realiza sessão com apresentação de projetos e indicativos

O presidente da Casa, Adão Moura, aproveitou o momento para desejar uma Feliz Páscoa aos guadalupenses. A Câmara Municipal de...

Inflação faz 58% dos brasileiros reduzirem a compra de alimentos

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que consumo foi afetado de diversas formas. A alta dos preços obrigou 58% dos brasileiros...

Mercenários brasileiros lutam na Ucrânia por salário de R$ 26 mil

Nos vídeos gravados em um campo de instrução, eles aparecem usando fardas, caminhando em trincheiras, recebendo treinamento de primeiros-socorros...
spot_img

Lula inaugura prédios da UFF e anuncia edital para cursinhos populares

Novo campus no Norte Fluminense conta com mais de 40 salas de aula O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Piauí confirma terceira morte por dengue em 2025; duas ocorreram em mesma cidade

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o óbito ocorreu no dia 7 de abril, mas a causa foi confirmada apenas...
spot_img

Posts Recomendados