Prefeitura de Floriano discute programação do Bicentenário da Independência e 7 de setembro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde da segunda-feira (8), o prefeito Antônio Reis Neto, reuniu, em seu gabinete, uma equipe para discutir a programação alusiva ao Bicentenário da Independência e ao desfile cívico-militar.

Secom

Na tarde desta segunda-feira (8), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, reuniu, em seu gabinete, uma equipe para discutir a programação alusiva ao Bicentenário da Independência e ao desfile cívico-militar de 7 de setembro.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Marcony Alisson, de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o assessor da secretaria de Cultura, professor Djalma Nunes, diretores de Comunicação, Mayara Gondra e, de Educação, Joilson Costa e um convidado especial, o historiador Cristóvão de Araújo Costa.

De acordo com o prefeito Antônio Reis “celebrar o Bicentenário da Independência é reacender a chama da nossa linda história, que merece e precisa ser sempre celebrada”.

Durante o encontro, os historiadores Cristóvão e Djalma fizeram um resgate das publicações impressas do Centenário da Independência comemorado no ano de 1922, em Floriano. Os jornais foram apresentados ao prefeito Antônio Reis e a equipe, numa demonstração das narrativas históricas e peculiaridades locais. Cem anos depois, em 2022, a data terá uma programação especial para marcar os 200 anos da Independência.

Ficou definido que a Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Governo, Cultura, Educação e Comunicação, promoverá uma vasta programação nos primeiros 7 dias de setembro, com abertura no dia 1º com a realização de eventos culturais e históricos e encerramento no dia 7, com o desfile cívico promovido pelas escolas municipais, estaduais e entidades representativas, comemorando o dia da Independência, além de outras atividades simbólicas que marcarão a data.

A programação está sendo finalizada, com datas, horários e o cronograma que será seguido, a ser divulgada, posteriormente, pelas redes sociais da Prefeitura de Floriano para que a comunidade florianense possa prestigiar e se fazer presente. “Nosso desejo é que esse evento seja um resgate da história da Princesa do Sul, e que possamos contar com envolvimento e participação dos florianense”, finalizou Antônio Reis.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados