Prefeitura de Floriano discute programação do Bicentenário da Independência e 7 de setembro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde da segunda-feira (8), o prefeito Antônio Reis Neto, reuniu, em seu gabinete, uma equipe para discutir a programação alusiva ao Bicentenário da Independência e ao desfile cívico-militar.

Secom

Na tarde desta segunda-feira (8), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, reuniu, em seu gabinete, uma equipe para discutir a programação alusiva ao Bicentenário da Independência e ao desfile cívico-militar de 7 de setembro.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Marcony Alisson, de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o assessor da secretaria de Cultura, professor Djalma Nunes, diretores de Comunicação, Mayara Gondra e, de Educação, Joilson Costa e um convidado especial, o historiador Cristóvão de Araújo Costa.

De acordo com o prefeito Antônio Reis “celebrar o Bicentenário da Independência é reacender a chama da nossa linda história, que merece e precisa ser sempre celebrada”.

Durante o encontro, os historiadores Cristóvão e Djalma fizeram um resgate das publicações impressas do Centenário da Independência comemorado no ano de 1922, em Floriano. Os jornais foram apresentados ao prefeito Antônio Reis e a equipe, numa demonstração das narrativas históricas e peculiaridades locais. Cem anos depois, em 2022, a data terá uma programação especial para marcar os 200 anos da Independência.

Ficou definido que a Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Governo, Cultura, Educação e Comunicação, promoverá uma vasta programação nos primeiros 7 dias de setembro, com abertura no dia 1º com a realização de eventos culturais e históricos e encerramento no dia 7, com o desfile cívico promovido pelas escolas municipais, estaduais e entidades representativas, comemorando o dia da Independência, além de outras atividades simbólicas que marcarão a data.

A programação está sendo finalizada, com datas, horários e o cronograma que será seguido, a ser divulgada, posteriormente, pelas redes sociais da Prefeitura de Floriano para que a comunidade florianense possa prestigiar e se fazer presente. “Nosso desejo é que esse evento seja um resgate da história da Princesa do Sul, e que possamos contar com envolvimento e participação dos florianense”, finalizou Antônio Reis.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE-PI monitora indícios de infiltração de facções em contratos públicos

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kléber Eulálio, afirmou que a Corte de Contas...

Estudo indica reversão da disfunção erétil em 90% dos casos com “viagra eletrônico”

Dispositivo implantável estimula nervos pélvicos e permite retorno da ereção em homens com lesão medular ou após cirurgia. Um dispositivo...

Por que os doadores de esperma estão tendo centenas de filhos?

O mercado europeu de esperma está em expansão, mas será que o esperma de alguns doadores está sendo usado...

Floriano celebra o Dia da Bíblia com evento especial e participação do deputado Dr. Marcus Vinícius; veja o vídeo

Com programação religiosa e apresentação musical, a cidade reúne fiéis para exaltar a Palavra de Deus e fortalecer laços...
spot_img

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra a própria mãe e violar medida protetiva em Floriano

Um homem conhecido pelo apelido de “Pote” foi preso na tarde da última quarta-feira, 10/12, por volta das 15h30,...

Transnordestina avança com todos os lotes contratados e fortalece logística no Piauí

O Governo Federal informou que todos os lotes da Ferrovia Transnordestina já contam com contratos de obras firmados, o...
spot_img

Posts Recomendados