Prefeitura de Guadalupe e órgãos parceiros dão início a I Semana do Bebê com uma vasta programação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Por isso, a primeira infância deve ser prioridade na agenda dos municípios.

A Prefeitura de Guadalupe, através Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guadalupe (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, e com apoio das demais secretarias e do Conselho Tutelar, deram inicio na manhã desta segunda-feira, 22, a I Semana do Bebê 2021.

Prefeita Neidinha Lima

O evento foi realizado na prédio da secretaria de assistência, e contou com a presença da prefeita Neidinha Lima, Vitória Régia (Articuladora municipal do Selo Unicef na cidade), secretários e assessores municipais e mães e crianças de programas sociais.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A I Semana do Bebê em Guadalupe irá promover discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A Articuladora municipal do Selo Unicef na cidade, Vitória Régia destacou que a Semana do Bebê é uma das principais estratégias para desenvolver e assegurar políticas públicas para primeira infância, assumindo o compromisso de garantir melhorias dos serviços de Saúde, Educação e Assistência Social.

“A Semana do Bebê tem como objetivo trabalhar diversas ações de assistência, principalmente para a primeira infância”, disse Vitória Régia.

A prefeita Neidinha Lima destacou a importância do projeto, e lembrou que a sua gestão está comprometida com a primeira infância, cuidando das crianças, mas também dando toda atenção as futuras mães. “Nossa cidade dispõe de uma rede de programas e ações que garante todos os direitos de meninos e meninas”, disse a prefeita Neidinha.

A prefeita informou que a cidade aderiu ao Selo Unicef.

O papel do Selo UNICEF é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 22

HORA – 08h

LOCAL – Secretaria de Assistência Social

TEMA – O desenvolvimento do Bebê

Enfermeira – Os cuidados com o bebê

Assistente Social – A importância da primeira infância

Articuladora – Apresentação do projeto de Lei Selo UNICEF

Dia 23

HORA – 08h

LOCAL – UBS Vila Parnaíba/Vila Nova

TEMA – Direito do Bebê na gestação Direito da Mulher

Dia 24

HORA – 08h

LOCAL – UBS do bairro Coqueiro

TEMA – Alimentação saudável do bebê e a alimentação complementar (Nutricionista) – A importância do exercício físico da gestação.

Dia 25

HORA – 08h

LOCAL – UBS do bairro Cruzeta/Bela Vista

TEMA – Saúde Bucal dos bebês.

Dia 26

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DO BEBÊ

HORA – 08h

LOCAL – Secretaria de Assistência Social

TEMA – A importância do afeto na primeira infância (Psicóloga) – Contação de histórias (Visitadoras Sociais – PCF)

– Entrega dos Kits – Enxoval das Gestantes

– Entrega dos Books Fotográfico das Gestantes

– Sorteio de Brindes

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bom Jesus, Uruçuí, Piripiri, Santa Filomena e Parnaíba impulsionam superávit comercial do Piauí em novembro

Municípios se destacam na exportação de soja e outros produtos, contribuindo para saldo positivo de US$ 58,7 milhões na...

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...
spot_img

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...
spot_img

Posts Recomendados