“É um sonho realizado por mim e o vice-prefeito Edivan Miranda, entregar a documentação para as famílias que terão a partir de agora, onde construir suas casas” disse a prefeita Neidinha Lima.
Agora sim, chegou o dia “D”, para entrega da documentação por parte da prefeitura para as famílias que foram sorteadas e cumpriram todas as normas estabelecidas pelo edital que norteou o sorteio dos lotes do Loteamento Edivaldo Alencar, próximo ao bairro Vila Nova.
O evento foi realizado no final da tarde desta sexta-feira, 27, no Parque de Vaquejada Luís Romão, local onde também aconteceu o sorteio dos felizardos.
A prefeita Neidinha Lima e o vice-prefeito Edivan Miranda fizeram a entrega do 1º contrato de concessão de uso da terra, exclusivamente par construção de moradia.
Neidinha disse emocionada que ali se encerrava um longo processo, com um final feliz para todas as famílias, que a partir da agora realizam o sonho de ter um terreno para a sua casa própria. “Foi um processo democrático e transparente, e o que prevaleceu foi a sorte de cada um, e não o favorecimento político que acontecia no passado”, afirmou a prefeita, que ao lado do vice, e dos membros da comissão organizadora do processo entregaram o primeiro documento para Andressa Sarmento dos Santos.
A comissão organizadora é composta por Dr. João Alberto Filho (Advogado), professor Romário Celestino, Jesse James (vereador), Malena Maura, Rosangela Monteiro “Rosinha” Lorena Antunes (Assistentes sociais), Maria Sara que comandaram o processo de sorteio, que contou com a colaboração de outros servidores municipais, e do Advogado Dr. Edpool Ranchell.
Durante a entrega dos contratos, participaram os servidores municipais Vitória Régia e Ramidio Leite.
Dr. Edpool explicou aos presentes que o contrato de concessão do uso da terra, era uma segurança jurídica, que garantia a posse aos donos, e que em breve, por um erro cometido ainda no tempo da doação da terra por parte da Chesf, que não foi realizado o georreferenciamento, ‘item’ que a gestão atual já está providenciando. Logo que feito, os proprietários poderão requerer junto ao cartório as suas escrituras. Mas, ele reforçou que isso é só um detalhe, que não muda em nada o direito de quem tem o contrato de concessão.
A prefeita lembrou aos proprietários, que eles terão 01 ano para iniciar a construções de suas casas, e 03 anos para concluírem, e que não poderão vender ou emprestar os lotes.
Neidinha estava acompanhada do vice-prefeito Edivan Miranda, dos vereadores Adão Moura, Luciana Martins, Hélvia Almeida e Jesse James, além de vários secretários e assessores municipais.