A capacitação foi ministrada por Kênnya Cunha, Psicóloga/Neuropsicóloga e Mestre em Saúde Coletiva, representando a empresa DislexPi.
Na manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Guadalupe deu início a um importante encontro educacional na Escola CEDEG, com o objetivo de capacitar professores e auxiliares da educação básica no trato com crianças com deficiência. A iniciativa visa promover reflexões sobre a prática dos Auxiliares de Apoio ao Educando, transformando-os em agentes mediadores nos processos de aprendizagem das crianças com deficiência.

O encontro, liderado pela Coordenadora Geral da Educação, professora Silva Trajano, enfatizou a importância da utilização de brincadeiras como recurso no processo de ensino. As atividades foram projetadas para aproveitar a motivação interna dos alunos, tornando o aprendizado mais atraente e, ao mesmo tempo, promovendo o autoconhecimento e a interação entre alunos e auxiliares.

A capacitação foi ministrada por Kênnya Cunha, Psicóloga/Neuropsicóloga e Mestre em Saúde Coletiva, representando a empresa DislexPi. Durante o evento, Kênnya Cunha compartilhou conhecimentos e estratégias para auxiliar na educação de crianças com deficiência, reconhecendo a importância de uma abordagem inclusiva e centrada no aluno.
O encontro também incluiu a divisão de alunos com deficiência em dois grupos, de acordo com seu turno escolar (manhã/tarde), permitindo a personalização das atividades para atender às necessidades individuais de cada criança.
Confira as imagens








