“Prefeitura tem dinheiro”, afirmou Antônio Reis — mas população sente os cortes na saúde em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

A ex-vereadora Daguia de Dona Bela voltou a cobrar transparência da Prefeitura de Floriano após denunciar o corte de verbas em áreas essenciais da saúde pública municipal. Segundo ela, a gestão do prefeito Antônio Reis reduziu investimentos que comprometem o atendimento à população, especialmente aos idosos e pessoas de baixa renda.

Prefeito Antônio Reis

Daguia esteve recentemente na Secretaria Municipal de Saúde, onde cobrou explicações da secretária Carol Reis sobre a suspensão do programa IAF — iniciativa voltada à promoção de atividades físicas para idosos nas praças públicas — e sobre a redução de 50% nos exames laboratoriais realizados pelo município.

Além disso, a ex-parlamentar relatou a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além da ausência de médicos especialistas na Policlínica Municipal. Para ela, a justificativa apresentada pela secretaria — a de que faltam recursos — não condiz com o discurso do próprio prefeito.

Em julho deste ano, Antônio Reis declarou publicamente que “a prefeitura é como uma cacimba, seca, mas tem dinheiro”, assegurando que os cofres municipais não enfrentavam dificuldades. A contradição entre o discurso e a realidade enfrentada pela população foi criticada por Daguia.

“A secretária alegou falta de recursos. Mas quem sofre com isso é a população, principalmente os menos favorecidos. Quero aqui me solidarizar com todos”, disse a ex-vereadora.

Daguia ainda afirmou que continuará fiscalizando e denunciando o que classifica como descaso da atual administração com a saúde pública.

“Não é possível que, por falta de gestão, idosos fiquem sem o programa de atividade física, pacientes sem medicamentos e pessoas sem exames. Isso é inadmissível”, reforçou.

As declarações da ex-vereadora reacendem o debate sobre a eficiência da gestão de Antônio Reis na aplicação dos recursos públicos e o impacto direto das decisões administrativas na qualidade de vida da população florianense.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí resgatou 481 trabalhadores em situação de escravidão entre 2020 e 2025

Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo realiza evento nesta quarta em Teresina. Levantamento do Ministério Público do Trabalho (MPT)...

Vice, Senado e sucessão: jogo de 2026 expõe fogo amigo entre Rafael e Wellington, ambos de olho em 2030

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Mesmo com o discurso público de unidade, os movimentos recentes do ministro do...

Zé Pereira em Barão de Grajaú terá Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, no Bloco do Povão

O Bloco do Povão promete abrir a festa com muita animação e tradição na Praça da Matriz, reunindo moradores...

Brasil registra alta no número de pessoas desaparecidas, atingindo recorde em 2025

Em 2025, 84 mil pessoas desapareceram no Brasil; número é o maior registrado desde o início da série histórica,...
spot_img

Piauí tem alerta de chuvas intensas para 159 municípios

A previsão é de precipitações entre 30 e 60 mm por hora, acompanhadas de ventos fortes de 60 a...

Lula apoia soberania da Venezuela e espera se encontrar com Trump em março

Presidente falou sobre agenda internacional, relações com EUA e defendeu a soberania da Venezuela em relação aos EUA A declaração...
spot_img

Posts Recomendados