Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Presidente do Progressista, Joel Rodrigues, afirma que partido quer eleger no mínimo 50 prefeitos no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para as eleições na Capital, o dirigente partidário disse que o objetivo é de, pelo menos, dobrar o número de vereadores.

O presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, afirmou neste sábado (12), durante entrevista, que a meta do partido é eleger no mínimo 50 prefeitos no Piauí. A entrevista foi concedida, após encontro com membros da oposição na casa do senador Ciro Nogueira, em Teresina.

Joel Rodrigues lembrou que o partido já chegou a ter 81 prefeitos filiados, mas que, atualmente, o número é de 67, o que segundo ele, ainda é positivo. “Nós estamos recebendo líderes e temos uma meta. O Progressistas já chegou a ter 81 prefeitos e hoje temos 67, que eu acho que ainda é um número bom por estarmos na oposição do Estado e no Governo Federal”, destacou.

Foto: Lucas Dias

“67 prefeitos é um número que deixa o Progressistas como maior partido do Piauí, então, a meta é trabalhar para que a gente possa eleger, no mínimo, 50 prefeitos e ficar entre os maiores partidos do Piauí”, pontuou Joel Rodrigues.

O dirigente falou ainda sobre o trabalho que vem sendo feito para filiar nomes para disputar eleição nos municípios onde os prefeitos já estão no segundo mandato. “Primeiro, nós vamos para a sucessão de alguns prefeitos que já estão na reeleição, então, estamos trabalhando para que esses nomes venham para o Progressistas, como também estamos buscando em vários municípios outros líderes que estão se articulando para ser candidato pelo Progressistas”, afirmou Joel Rodrigues.

Fortalecimento do partido

Em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (21), Joel Rodrigues destacou que o seu principal objetivo na condução da presidência do Progressistas no Piauí é o fortalecimento do partido, visando as eleições municipais em 2024.

“É um grande desafio substituir o Júlio [Arcoverde] dentro dessa condução. Não é fácil, mais do que isso, é a integração, é esse trabalho que nós vamos fazer. O Joel assume a presidência do partido, mas um partido que é de todos, dos deputados estaduais, deputados federais, do nosso senador e ministro Ciro Nogueira, dos prefeitos e a gente quer trabalhar com essa integração e focar agora, principalmente, no fortalecimento do partido nas eleições municipais”, concluiu Joel Rodrigues.

Por Germana Chaves/Wanessa Gommes – GP1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Taxa de desemprego no Piauí sobe no primeiro trimestre de 2025; estado é terceiro no país neste indicador

Desde 2012, quando iniciou a série histórica, o momento em que o Piauí menos teve pessoas desempregadas foi no...

Programa Cisternas leva água limpa aos Yanomami com investimento de R$ 5 milhões

Além de instalar 30 microsistemas de tratamento em aldeias da Amazônia, projeto promove o diálogo e a capacitação continuada...

INSS: balanço aponta 1,345 milhão de pedidos de reembolso

Já foram feitos 34.960.465 de acessos à plataforma Meu INSS Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

China, UE e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil

Foco de gripe aviária foi detectado no Rio Grande do Sul A China, a União Europeia (UE) e a Argentina...
spot_img

Janja acumula casos polêmicos que vão de Musk a Xi Jinping; relembre

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, acumula uma série gafes, polêmicas e controvérsias por declarações e atitudes desde...

Rafael Fonteles sanciona leis que autorizam empréstimo de R$ 11,5 bilhões

Conforme as normas, os valores serão utilizados para obras de infraestrutura e reestruturação de dívidas. O governador Rafael Fonteles (PT)...
spot_img

Posts Recomendados