Para as eleições na Capital, o dirigente partidário disse que o objetivo é de, pelo menos, dobrar o número de vereadores.
O presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, afirmou neste sábado (12), durante entrevista, que a meta do partido é eleger no mínimo 50 prefeitos no Piauí. A entrevista foi concedida, após encontro com membros da oposição na casa do senador Ciro Nogueira, em Teresina.
Joel Rodrigues lembrou que o partido já chegou a ter 81 prefeitos filiados, mas que, atualmente, o número é de 67, o que segundo ele, ainda é positivo. “Nós estamos recebendo líderes e temos uma meta. O Progressistas já chegou a ter 81 prefeitos e hoje temos 67, que eu acho que ainda é um número bom por estarmos na oposição do Estado e no Governo Federal”, destacou.

“67 prefeitos é um número que deixa o Progressistas como maior partido do Piauí, então, a meta é trabalhar para que a gente possa eleger, no mínimo, 50 prefeitos e ficar entre os maiores partidos do Piauí”, pontuou Joel Rodrigues.
O dirigente falou ainda sobre o trabalho que vem sendo feito para filiar nomes para disputar eleição nos municípios onde os prefeitos já estão no segundo mandato. “Primeiro, nós vamos para a sucessão de alguns prefeitos que já estão na reeleição, então, estamos trabalhando para que esses nomes venham para o Progressistas, como também estamos buscando em vários municípios outros líderes que estão se articulando para ser candidato pelo Progressistas”, afirmou Joel Rodrigues.
Fortalecimento do partido
Em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (21), Joel Rodrigues destacou que o seu principal objetivo na condução da presidência do Progressistas no Piauí é o fortalecimento do partido, visando as eleições municipais em 2024.
“É um grande desafio substituir o Júlio [Arcoverde] dentro dessa condução. Não é fácil, mais do que isso, é a integração, é esse trabalho que nós vamos fazer. O Joel assume a presidência do partido, mas um partido que é de todos, dos deputados estaduais, deputados federais, do nosso senador e ministro Ciro Nogueira, dos prefeitos e a gente quer trabalhar com essa integração e focar agora, principalmente, no fortalecimento do partido nas eleições municipais”, concluiu Joel Rodrigues.
Por Germana Chaves/Wanessa Gommes – GP1