O dirigente partidário disse que o partido vai analisar, no período adequado, se o partido vai ou não lançar candidato a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
Júlio César explicou que será verificado se os nomes dispostos serão competitivos em comparação aos que serão apresentados por outras siglas que deverão lançar candidatos.
“Fazer uma projeção hoje é precoce, mesmo porque temos um ano sem eleição. Segundo, temos várias lideranças dentro dos partidos que compõem a coligação que ganhou o cargo de governador com Rafael, que vai ser um dos melhores governadores do Piauí. No momento próprio essa avaliação [candidato a prefeito] vai ser feita para saber se temos candidatos competitivos. Estamos trabalhando nesse sentido, fazendo um comparativo com os outros partidos da nossa base”, explicou o deputado federal.
Reforços
Pensando em 2024, o PSD está fazendo um trabalho de fortalecimento com a filiação de nomes competitivos. Na Câmara Municipal de Teresina, por exemplo, depois do vereador Vinicius Ferreira, o próximo mesmo da legenda deverá ser o vereador Neto do Angelim, que deixou recentemente o Progressistas.
Em recente conversa com nossa reportagem, Vinicius afirmou que a ordem é atrair nomes competitivos para o PSD e reforçar os nomes proporcionais bem como, avaliar no momento oportuno, o destino majoritário da legenda.
Por Germana Chaves/GP1