Acusado de furtar cabos da subestação de energia de Floriano, um homem de 46 anos, identificado pelas iniciais F.A.R.S., foi preso nesta terça-feira (16). Segundo a Polícia Civil do Piauí, o suspeito possui um histórico de 16 boletins de ocorrência e foi flagrado no momento em que tentava furtar fios e equipamentos de transmissão.
O delegado Rafael Cordeiro da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, o suspeito agia de forma contumaz, tendo invadido a unidade nos dias 18 e 19 de janeiro, além de um furto de aproximadamente 30kg de cabos de cobre de aterramento ocorrido no dia 26 de janeiro de 2026.

“Na ocasião do crime de 26 de janeiro, a ação criminosa causou o arrombamento da sala de baterias e o desarme de disjuntores de alta tensão. O dano à infraestrutura foi tão severo que o fornecimento de energia de toda a microrregião de Floriano, Nazaré e Vale do Gurgueia foi seriamente ameaçado, gerando um risco concreto de interrupção total (blackout) do serviço essencial para a coletividade”, disse o delegado.
A Justiça manteve a prisão preventiva para garantir a ordem pública e evitar novos ataques que pudessem comprometer a rede elétrica estadual.
Fonte: SSP-PI









