Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Primeiro paciente humano é vacinado com vírus que mata tumores cancerígenos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vírus, conhecido como Vaxinia, demonstrou encolher tumores sólidos em animais, como tumores de cólon, pulmão, mama e ovário.

Cientistas injetaram no primeiro paciente humano um novo “vírus que mata tumores cancerígenos” que demonstrou reduzir tumores sólidos em animais. O vírus, conhecido como Vaxinia, foi geneticamente modificado para infectar, replicar e matar células cancerígenas, poupando células saudáveis.

Os testes em animais mostraram que é capaz de reduzir o tamanho de tumores de câncer de cólon, pulmão, mama, ovário e pâncreas. A Vaxinia pode estimular o sistema imunológico do paciente e aumentar o nível de uma proteína chamada PD-L1 em tumores, tornando a imunoterapia mais eficaz contra o câncer.

Vaxinia (CF33-hNIS VAXINIA), é um tipo de ‘vírus oncolítico’ – um vírus encontrado na natureza que foi geneticamente modificado especificamente para combater o câncer. Ele está sendo desenvolvido pela Imugene Limited, uma empresa especializada em novas terapias que ativam o sistema imunológico contra o câncer.

“Nossa pesquisa anterior demonstrou que os vírus oncolíticos podem estimular o sistema imunológico a responder e matar o câncer, bem como estimular o sistema imunológico a ser mais responsivo a outras imunoterapias, incluindo inibidores de checkpoints”, disse ao Daily Mail Daneng Li, pesquisador principal e professor assistente do Departamento de Oncologia Médica e Pesquisa Terapêutica do City of Hope National Medical Center, dos Estados Unidos.

O ensaio clínico de Fase 1 visa recrutar 100 pacientes com câncer com tumores sólidos metastáticos ou avançados em aproximadamente 10 locais nos Estados Unidos e na Austrália. A previsão é de aproximadamente 24 meses.

Os pacientes começarão recebendo uma dose baixa de Vaxinia, seja como uma injeção diretamente nos tumores ou por via intravenosa. Uma vez demonstrada a segurança da Vaxina, alguns participantes também receberão um medicamento de imunoterapia chamado pembrolizumab, que melhora a capacidade do sistema imunológico de combater as células cancerígenas.

“Curiosamente, as mesmas características que eventualmente tornam as células cancerígenas resistentes à quimioterapia ou ao tratamento com radiação, na verdade, aumentam o sucesso dos vírus oncolíticos, como o CF33-hNIS”, disse Yuman Fong, presidente da família Sangiacomo em oncologia cirúrgica da City of Hope e o principal desenvolvedor do vírus geneticamente modificado. “Esperamos aproveitar a promessa de virologia e imunoterapia para o tratamento de uma ampla variedade de cânceres mortais.”

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Cerca de 38 mil pessoas têm diagnóstico de autismo no Piauí, aponta IBGE; homens são maioria

Os dados foram divulgados pelo Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quase 38 mil pessoas...

Rafael Fonteles passa cargo a Themístocles e embarca na 13ª viagem internacional

É a segunda viagem internacional do chefe do executivo estadual em 2025 e a 13ª durante o mandato do...

Ex-prefeito no Maranhão é preso por estuprar jovem evangélica

O gestor cometeu o crime no último ano do mandato no município de Santa Inês, no Maranhão. A Polícia Civil...

Piauí deve liderar o crescimento econômico do Nordeste em 2025

O destaque é o agronegócio, com expansão estimada em 10,5%, puxada pela safra recorde de soja. Com previsão de alta...
spot_img

A partir de hoje é proibido apreender motos por débitos tributários em operações policiais no Piauí

Além desta, mais cinco leis do Pacto Pela Ordem foram sancionadas pelo Governo e passam a valer. Veja quais...

Projeto quer multar em até R$ 200 mil fraudes em postos de combustível no Piauí

Texto apresentado por Warton Lacerda (PT) prevê penalidades severas, incluindo cassação de inscrição estadual, para estabelecimentos que adulterarem bombas. Um...
spot_img

Posts Recomendados