Após assembleia, a categoria saiu em caminhada por algumas ruas do Centro.
Os professores da rede municipal de Ensino de Teresina iniciaram uma greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (7).
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) informou que a categoria busca o “reajuste do piso salarial do Magistério de 33,23%, além do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2021”.

A categoria esteve reunida em assembleia setorial dos servidores da educação municipal de Teresina na manhã de hoje (7) no teatro de arena, localizado na praça da Bandeira, no Centro.
De acordo com o sindicato, “os professores afirmam que não vão realizar atividades remotas nem retornar para a aula presencial até resolverem as demandas da greve” com os gestores municipais.
Após assembleia, a categoria saiu em caminhada por algumas ruas do Centro.
Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Homenagem
Durante o percurso, a categoria prestou homenagem à pedagoga Wana Henrique, sepultada manhã desta segunda-feira em Teresina. A pedagoga foi encontrada morta após ter o carro arrastado pela chuva na última sexta-feira (4). Wana estava na função de superintendente de escolas da Rede Municipal de Ensino, na zona Leste de Teresina.
