O evento ocorreu durante toda a manhã desta segunda-feira (23), das 8h às 13h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O prefeito Júnior Nato designou Mariza Ribeiro e Francisco Otávio para representar Jerumenha.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica (DUPSB), está realizando nos dias 16 a 28 de agosto, nos Territórios do Desenvolvimento, atividades referentes ao mês da Primeira Infância.

O objetivo é fortalecer e fomentar a intersetorialidade das Políticas Públicas no ambiente de Proteção da Primeira Infância no Piauí. As atividades tiveram início no dia 16 de agosto pelo Território Chapada das Mangabeiras, que compreende um total de 24 municípios. Em Floriano, o evento ocorreu durante toda a manhã desta segunda-feira (23), das 8h às 13h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Karina Sampaio, Gerente da Primeira Infância da SASC, explica que o objetivo do evento é fortalecer a implementação do Programa Criança Feliz/ Primeira Infância no SUAS junto aos municípios do Estado do Piauí. “A necessidade de toda família é o comer, o cuidar e ter atendimento de saúde, é entender o que temos na nossa cidade para aplicar a primeira infância, através dos programas de primeira infância no município”. finalizou.

O município de Jerumenha foi representado por Mariza Ribeiro de Souza – Secretária Municipal de Assistência Social e por Francisco Otávio Silva Soares – Supervisor do Programa Criança Feliz.
A secretária Mariza Ribeiro disse que o encontro foi muito proveitoso, onde foi possível trocar experiências com a equipe da Sasc e de outros gestores de municípios do território. “Estímulo e acompanhamento na primeira infância podem quebrar ciclos de pobreza e vulnerabilidade” disse.

Cidade Polo: Floriano
Ação Descentralizada V – Vale dos Rios Piauí e Itaueira e Tabuleiros do Alto Parnaíba (Atividade presencial)
Total de municípios: 31
Socorro do Piauí, Floriano, Francisco Ayres, Nova Santa Rita, Arraial, Pavussú, Rio Grande do Piauí, Canto do Buriti, Itaueira, Brejo do Piauí, Paes Landim, Nazaré do Piauí, Flores do Piauí, São José do Peixe, Ribeira do Piauí, Pedro Laurentino ,Tamboril do Piauí, Canavieira, Ribeiro Gonçalves, Marcos Parente, Landri Sales, Sebastião Leal, Guadalupe, Jerumenha, Antônio Almeida, Bertolínia, Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Pajeú do Piauí, Porto Alegre do Piauí e São Miguel do Fidalgo.