Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Programa de redução de salários deve ser prorrogado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A preocupação com uma nova onda de demissões com o fim do programa de Benefício Emergencial para Manutenção de Empregos (BEM), deve fazer com que o governo prorrogue por mais dois meses a medida.

A informação foi dada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, em coletiva de imprensa sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Imagem – Reprodução

“A possibilidade de prorrogação é grande”, afirmou. Segundo a analista de política da CNN, Renata Agostini, a ideia também ganhou coro do ministro da Economia, Paulo Guedes, que achou o programa fundamental para que o número de demissões durante a pandemia não escalasse tanto.

O BEM é o suplemento concedido pelo governo para aqueles trabalhadores que tiveram a jornada e o reduzidos, ou os contratos suspensos, com prevê o programa. Apesar da prorrogação, Bianco garantiu que o programa não se estenderá para o próximo ano.

“Obviamente, faremos todas as conversas e estudos internos para que isso se viabilize da melhor forma, sem extrapolar 2020”, afirmou.

Na mesma coletiva, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse acreditar que o programa é um dos mais eficientes entre todas as medidas emergenciais lançadas pelo governo em meio à pandemia. “(Com o programa) Preservamos quase 11 milhões de empregos com renovação de 18 milhões de contratos”, observou. 

Bianco não vê a possibilidade de uma nova onda de demissões, no entanto, o secretário reconhece uma demanda pela prorrogação do benefício. “Se há uma demanda, não há porque não se fazer a prorrogação. Essa é nossa ideia, tendo em vista que é um programa bem feito, que evita demissão, traz renda ao trabalhador, garante o emprego”, explicou. 

O secretário ainda adiantou que a pasta deve entregar nos próximos dias uma medida que reduza as burocracias na área trabalhista. A ideia, de acordo com ele, é reduzir de duas dezenas de atos normativos.

Anna Russi, do CNN Brasil Business, em Brasília

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

IBGE anuncia processo seletivo com 9.580 vagas em todo o Brasil; saiba mais

O prazo de duração dos contratos será de um ano, prorrogável por até no máximo três anos. O Instituto Brasileiro...

Golpe do Falso Advogado fez 110 vítimas no Piauí e prejuízo pode chegar a R$ 500 mil

Criminosos se passam por profissionais do Direito para enganar as vítimas com a falsa promessa de liberação de valores...

Incêndio destrói casas, plantações e estrutura no Assentamento Riacho do Mato, zona rural de Jerumenha

Por Gleison Fernandes. Um incêndio de grandes proporções atingiu a localidade Riacho do Mato, zona rural de Jerumenha, entre a...

Prefeito Jesse James acompanha instalação de quebra-molas na PI-218 e anuncia reforço na sinalização urbana

Por Gleison Fernandes. O prefeito de Guadalupe, Jesse James, acompanhou nesta terça-feira (12) o início da instalação de novos redutores...
spot_img

​​Dono da Ultrafarma é preso em operação do MP-SP que investiga esquema de corrupção

Sidney Oliveira e diretor da Fast Shop são alvos de investigação que apura fraudes e propinas superiores a R$...

Natanzinho Lima fará show gratuito na Ponte Estaiada, em Teresina, no dia 16 de agosto

Por Gleison Fernandes. O cantor Natanzinho Lima se apresenta gratuitamente em Teresina no próximo dia 16 de agosto, a partir...
spot_img

Posts Recomendados