Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Programa Minha Casa, Minha Vida fecha 2024 com 1,2 milhão de contratos e supera meta do governo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

São Paulo foi o estado que mais fez aquisições, com 367 mil contratos; veja detalhes e regras do programa

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida fechou o ano de 2024 com 1.268.882 contratos fechados no país. De acordo com o Ministério das Cidades, a quantidade superou em 60% a meta de contratar 2 milhões de moradias até o fim de 2026.

Os 1.268.882 contratos foram assinados desde a retomada do programa, em 2023, até 31 de dezembro de 2024.

O estado de São Paulo foi o estado com a maior quantidade de contratações fechadas. Apenas paulistas alcançaram 367.350, o que elevou os números do Sudeste e deu à região o posto de mais contratações no país, com 548.865.

Divulgação

Em segundo lugar, fica a região Nordeste, com 309.855 contratos. Na sequência, estão Sul e Centro-Oeste, com 219.516 e 13.983, respectivamente.

Em recorte mais detalhado, a cidade de São Paulo foi a que mais teve contratos, com quase 120 mil aquisições, enquanto Fortaleza ficou em último lugar, com 12.084.

O programa teve a margem de beneficiários ampliada, incluindo famílias com renda mensal de até R$ 8.000 em áreas urbanas e renda anual de até R$ 96 mil em áreas rurais. Até o fim de 2026, a meta do governo é contratar 2 milhões de moradias.

O que é o Minha Casa, Minha Vida?

O programa Minha Casa, Minha Vida foi criado para atender famílias que buscam realizar o sonho da casa própria, oferecendo acesso facilitado à moradia, com condições especiais para diferentes perfis de renda e necessidades. Veja abaixo os principais requisitos para participar do programa:

Quais são as regras para participar do programa Minha Casa, Minha Vida?

  • Não possuir imóvel em seu nome;
  • Famílias que atendam aos requisitos de renda do Programa.

Quem são alguns dos grupos prioritários da linha subsidiada do Programa?

  • Famílias em situação de rua;
  • Famílias que tenham a mulher como responsável pela unidade familiar;
  • Famílias de que façam parte pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes;
  • Famílias em situação de risco e vulnerabilidade;
  • Famílias em situação de emergência ou calamidade;
  • Famílias em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais, sem prejuízo de outros critérios e prioridades que podem ser definidos pelos Estados, Distrito Federal, Municípios e entidades, adequados à cobertura de situações de vulnerabilidade social e econômica locais.

Por quanto tempo a família paga pela moradia?

Na linha subsidiada, a família paga uma parcela proporcional à sua renda por um período de até cinco anos. Famílias que recebem o Bolsa Família ou BPC (Benefício de Prestação Continuada) são isentas do pagamento de prestações.

Na linha financiada, o valor do financiamento varia de acordo com o valor do imóvel selecionado e da renda familiar, e vigora por um prazo de até 35 anos.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí tem 35 barragens com riscos de segurança, aponta Agência Nacional de Águas

Destas, cinco são prioritárias para gestão de segurança e quatro apresentam alto risco de dano humano ou estrutural. Pelo menos...

Florinda Meza é acusada de agressões físicas e psicológicas contra Roberto Bolaños

Atriz teria apagado cigarros no corpo do marido como forma de punição, diz documentário. Depoimentos apresentados na série “Chespirito: Sem...

PT lança site para cadastrar influenciadores pró-Lula

Anúncio foi feito em um encontro virtual. Na quarta-feira (2), o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou um site para aumentar...

Judiciário entra em recesso e prazos ficam suspensos até 31 de julho

O presidente do STF, Roberto Barroso, e o ministro Edson Fachin serão os responsáveis pelo plantão na Corte Os tribunais...
spot_img

Prouni 2025: Piauí tem oferta de 2.442 bolsas no segundo semestre

MEC oferece 1.540 bolsas integrais e 902 parciais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Inscrições podem ser realizadas até...

Mais Médicos: 3.173 profissionais começam a atuar na assistência à população e na redução de espera do SUS

Já nesta quarta-feira (2/7), profissionais passam a integrar as equipes de Saúde da Família e dos Distritos Sanitários Especiais...
spot_img

Posts Recomendados