Com as novas filiações, o partido ultrapassou o Partido dos Trabalhadores em número de deputados federais.
Com o fechamento da janela partidária desse ano, o PP, do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, conseguiu obter a segunda maior bancada da Câmara Federal, tendo 57 deputados, ultrapassando o Partido dos Trabalhadores, que ficou com 56 parlamentares.
Segundo o ministro, com a sigla fortalecida, o partido segue com mais responsabilidade perante as votações na Casa Legislativa. Com os seus 57 parlamentares, o PP fica atrás somente do PL, do presidente Jair Bolsonaro, que conta com uma “superbancada” de 73 deputados.
“As novas filiações fortalecem ainda mais nossa legenda, que passou a ser a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados, onde agora somamos 57 parlamentares. Com esse salto, aumenta nossa responsabilidade de trabalharmos cada vez mais pelo desenvolvimento do nosso país, com a discussão de pautas relevantes e mais conquistas para os brasileiros”, destacou Ciro Nogueira.
Dentro do Governo Bolsonaro, o PP conseguiu também as adesões de ministros, como Fábio Faria (Comunicações); Tereza Cristina (Agricultura). Nos estados, o partido também agregou nomes buscando fortalecer as chapas proporcionais, como ocorreu no Piauí, com as filiações de Marden Menezes e Gustavo Neiva.
Por Davi Fernandes/GP1