A enfermeira Jucilene Andrade informou à equipe do Porta Cidade Luz, que foram coletados material de 250 homens para exames do PSA
Por Leônidas Amorim – Colunista do PCL
A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o SENAR Piauí, deu início na manhã desta quinta-feira, 07, no auditório da Secretaria de Saúde, a coleta de sangue de 250 homens para exame do PSA. O evento faz parte do Programa Saúde do Homem e da Mulher do Campo, que será realizado dia 22 de novembro e acontece na Quadra Poliesportiva da Escola Alexandrino Mousinho.
A enfermeira Jucilene Andrade informou ao Portal Cidade Luz, que a presença masculina superou todas as expectativas da organização. Ela lembrou que a prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha disponibilizaram todos os recursos de pessoal, insumos e local, para atender a grande procura da classe masculina.
A prefeita Neidinha Lima, que se encontra em viagem de trabalho, falou com a equipe do Portal Cidade Luz via telefone, e disse estar bastante satisfeita com a partição dos homens. “A nossa gestão está fazendo tudo em prol da saúde de nossa comunidade. E os homens de nossa cidade, mostraram que estão preocupados com a sua saúde”, destacou a prefeita Neidinha.
Serviços disponíveis no dia 22 de novembro
- Exame de citologia
- Atendimento com ortopedista
- Raio-x
- Atendimento com urologista
- Exame de PSA total
- Atendimento com dentista
- Atendimento com médica ginecologista
Saúde do Homem
Os mutirões do Programa de Saúde da Homem levam saúde, educação e cidadania para milhares de homens do meio rural. São oferecidos serviços completamente gratuitos pelo Sistema como exames de PSA, urologista, clinico geral, vacinação, glicemia capilar, aferição de pressão, testes rápidos de HIV e Sífilis, saúde bucal, hipnose clínica, barbearia, massagem corporal, estética e facial, palestras e avaliação com nutricionista. As ações acontecem em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e as Prefeituras Locais.
OBJETIVO DO PROGRAMA
Gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.
Veja as imagens