Matrículas foram estendidas até o dia 19 de janeiro e devem ser feitas online.
O prazo para a realização de matrículas para novos estudantes na rede pública estadual de ensino do Piauí foi prorrogado até 19 de janeiro. O processo é 100% digital e deve ser feito por meio da plataforma Gov.PI Cidadão, que também está disponível como aplicativo para dispositivos Android e iOS.
As vagas disponibilizadas são para escolas nos níveis Fundamental e Médio nas modalidades Regular, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação no Campo, Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, em regime de Tempo Integral e Parcial.
Os documentos necessários para a efetivação da matrícula digital deverão ser apresentados na escola durante a primeira semana de aula, pelo estudante ou responsável legal, de acordo com a etapa ou modalidade de ensino.
De acordo com o secretário Washington Bandeira, a prorrogação do período de matrículas é uma forma de assegurar que os estudantes tenham mais tempo para realizar o processo. “O nosso objetivo é que todos possam realizar o processo digital de forma tranquila e segura. Estamos preparando um ano letivo especial, com a universalização do ensino em Tempo Integral e a oferta de mais cursos técnicos em diversas áreas”, destacou.