Em 2021, Zé Santana desistiu da disputa para uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O emdebista abriu mão de concorrer a cadeira para apoiar a candidatura da ex-deputada Flora Izabel, que era do PT, e que terminou vencendo o oposicionista Wilson Brandão (PT), sagrando-se conselheira.
A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores aprovou, na noite da quarta-feira (22), a filiação do ex-deputado Zé Santana, atual presidente da Agespisa.
O dia certo para o embarque do então emedebista ainda será alinhado. A data, no entanto, tem perspectivas de ser um grande ato com a presença do governador Rafael Fonteles (PT) e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT).
Um dos dirigentes da sigla, Clemilton Queiroz (PT), pré-candidato a prefeito de Amarante, informou que a data da filiação será agora acertada com o Zé Santana.
“Veremos a agenda do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias para que estejam presentes na filiação. A filiação faz parte da estratégia partidária para fortalecimento da chapa proporcional em 2026 mais já com foco nas eleições 2024”, disse.
Também foi confirmado ao portal Cidade Verde que Zé Santana disputará uma vaga na Câmara Federal em 2026, bem como reforçará a estratégia do partido para eleger prefeitos em municípios do Piauí já em 2024.
Cidadeverde.com