Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Punição pelo crime de importunação sexual aumenta no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em 2019 foram 54 boletins de ocorrência (B.O) registrados por importunação sexual. Já neste ano, o número aumento para 340 BO’s.

“Eu fiquei em choque. Ao mesmo tempo, era um sentimento grande de revolta. Porque a minutos atrás a minha filha estava assistindo um desenho no celular e só de pensar que ela poderia ter atendido essa ligação”, conta uma das mulheres vítima de importunação sexual cometida por um homem, preso na última terça-feira (5) em Teresina.

A prisão do suspeito foi possível devido a maior rigidez sobre o crime de importunação sexual que há cinco anos se transformou em um delito específico previsto no código penal brasileiro.

No Piauí, segundo dados da delegacia de crimes virtuais, desde que o crime passou a ter uma punição mais severa, cresceram os registros policiais. Em 2019, 54 boletins de ocorrência (B.O) foram registrados por importunação sexual, já neste ano, o número aumento para 340 BO’s.

A advogada criminalista, Suellen Pessoa, destaca que não importa se o crime foi praticado no âmbito virtual ou presencial, a pena é de um ano até cinco anos de cadeia.

“Até 2018 o delito era previsto na lei de contravenções penais e ele tinha a pena bastante leve, o que causava nas vítimas o sentimento de impunidade. O principal fator da consumação do delito é o evento surpreendida. A vítima é surpreendida pelo ato sexual do agressor”, pontou a advogada.

De acordo com as autoridades em crimes virtuais, o aumento nas denúncias nos crimes de importunação sexual demonstram que os criminosos ainda acreditam que possam se esconder atrás de telas ou à distância. Sobre isso, o delegado de Polícia Civil, Humberto Macola, informa:

“Hoje o criminoso, com o sentimento errôneo de impunidade, acredita que a vítima não dá importância ou não irá denunciar. Ou que a Polícia Civil não terá condições de chegar até ele. Porém, tudo o que acontece no ambiente virtual deixa rastro, não é uma terra sem lei”, disse o delegado.

As informações do Clube News

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rafael Fonteles vai indicar 1° suplente da chapa de Júlio César ao Senado

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) terá a responsabilidade de indicar o primeiro suplente da chapa do deputado federal Júlio...

Em Floriano, Marcus Vinícius e Wellington Dias farão o lançamento do Programa Acredita

Por meio de uma série de iniciativas em diferentes setores, o deputado florianense tem promovido avanços na qualidade de...

Confidencial: Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja

De acordo com fontes que participaram da reunião, Janja teria pedido a palavra para falar sobre os efeitos nocivos...

Maio é o último mês com repasse do Benefício Extraordinário de Transição do Bolsa Família

O BET foi criado em 2023 como uma medida temporária, com o objetivo de garantir que nenhuma família tivesse...
spot_img

Primeira-dama de Guadalupe integra fórum estadual voltado à promoção da primeira infância

Por Gleison Fernandes. Evento realizado em Teresina reuniu primeiras-damas, prefeitas e lideranças em prol do desenvolvimento integral das crianças piauienses. A...

Violência contra população LGBT cresceu mais de 1.000% na última década

Registros apontam homossexuais, bissexuais e trans atendidos nos hospitais por agressões, mas não são necessariamente casos de LGBTFobia, alerta...
spot_img

Posts Recomendados