Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Rafael Fonteles diz que representa a renovação de um projeto político e que vai ampliar o desenvolvimento do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rafael Fonteles ressaltou que sua pre-candidatura representa o time do ex-presidente Lula, que tem um projeto de desenvolvimento para o Piauí.

O pré-candidato do PT a governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou nesta terça-feira (5), em entrevista ao Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde, que representa sangue novo na política e que pretende levar sua experiência na gestão pública e na iniciativa privadas para ampliar as conquistas do Estado e continuar transformando o Piauí.

Rafael Fonteles

Rafael e Wellington Dias lançaram suas pré-candidaturas a governador e a senador, respectivamente, no último sábado (02), com a presença de milhares de pessoas, lideranças de todo o Estado e da base aliada. De acordo com o ex-secretário de Fazenda, o evento marcou de forma muito positiva o início da caminhada na disputa.

“Eu e o Wellington Dias nos lançamos como pré-candidatos pelo Partido dos Trabalhadores, junto com a base aliada, e este é o início de um diálogo com a sociedade para debater o futuro do estado que nós queremos”, disse ele. “Ficamos muitos felizes com a presença de muita gente, cerca de 20 mil pessoas, considerado por muitos políticos experientes como o maior evento político que o estado já presenciou. Tivemos a presença do povo do Piauí, assim como de muitos líderes, formando o time do povo. Então, acho que começamos muito bem a caminhada dessa pré-candidatura ao governo do Piauí e de Wellington Dias ao Senado Federal”, disse.

Rafael Fonteles ressaltou que sua pre-candidatura representa o time do ex-presidente Lula, que tem um projeto de desenvolvimento para o Piauí. “Um pré-candidato representa um time, e esse time representa bem a sociedade piauiense, de norte a sul do estado. É, portanto, um ponto de muita força nesse projeto de desenvolvimento diretamente ligado ao presidente Lula. O time do povo é o time de Lula. Esse é um grande ponto forte desse time”, afirmou.

Sobre seu maior desafio, o pré-candidato frisou ser ainda pouco conhecido, mas que não pretende descansar e quer levar a todo o estado ideias que pensa para desenvolver mais o Piauí. “Não tem muito tempo para descanso. Ser pouco conhecido é um desafio que temos, por isso, estamos levando nossas ideias, nossas propostas, o que já fizemos e o que representamos à população de cada comunidade, de cada povoado, de cada cidade, e não pode ter descanso”, declarou. Rafael citou ainda o PRO Piauí como um grande programa de obras para todo o estado, que possibilitou a ele conhecer melhor o estado e as pessoas. “Apesar de ter sido secretário, atuava nos bastidores. Quando assumi a coordenação do PRO Piauí, pude, realmente, viajar por todo o Piauí e consegui visitar os 224 municípios e quero visitar novamente todos eles”, colocou.

Renovação

Rafael afirmou que, apesar de o grupo atual estar no poder desde 2003, ele representa renovação dentro do projeto político existente. “Considero esse tempo de governo como um fato positivo, porque é um grupo que tem muito serviço prestado. Nesse tempo, que começou com Lula e Wellington Dias, o estado do Piauí se transformou. Assim, o projeto está se renovando por dentro, os valores são os mesmos, mas as pessoas são outras. Tenho cerca de 30 anos a menos, represento outra geração e nunca fui candidato. Então, a renovação acontece dentro do mesmo projeto político, que segue com os mesmos princípios, mas com outra pegada, sangue novo dentro do mesmo projeto”, enfatizou Rafael Fonteles.

Experiência em gestão

Segundo Rafael, sua experiência como gestor privado e da Secretaria da Fazenda contribuirá para dar continuidade ao trabalho de transformação do Piauí iniciado por Wellington Dias.

“Tenho experiência na gestão privada e passei sete anos como gestor da principal pasta econômica. Então, tenho como contribuir com uma gestão qualificada, com mais eficiência para acelerar essas transformações que o nosso estado precisa. Hoje, temos um novo Piauí, em um patamar muito diferente do que era em 2002 e, portanto, há novos desafios, com uma perspectiva de mais oportunidade e mais geração de emprego e renda. Estou muito motivado para fazer essa transformação dentro desse novo Piauí que vivemos hoje”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jerumenha realiza ciclo de palestras do Maio Laranja e fortalece a rede de proteção à infância

Por Gleison Fernandes. Durante o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Jerumenha, por meio da Secretaria de Assistência Social...

Dilma Rousseff recebe anistia política e indenização de R$ 100 mil por perseguição na ditadura

Ex-presidente recebeu um pedido de "desculpas" formal. A Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos decidiu por unanimidade, nesta...

Governo Lula é desaprovado por 54% da população e aprovado por 40%, mostra pesquisa

O cenário é de estabilidade em relação a março, indica a pesquisa Ipespe O governo Lula é aprovado por 40% dos brasileiros,...

Wellington Dias defende fortalecimento da assistência social em reunião com representantes do Piauí

Liberação de equipamentos como o MobSUAS e Novo PAC Seleções foram alguns dos temas debatidos no encontro com prefeitos...
spot_img

PSD de Júlio César quer vincular chapa com Lula e mira enfraquecer Ciro Nogueira no Piauí em 2026

Júlio César deve fazer dobradinha com Marcelo Castro para o Senado em 2026 A proposta é reencenar uma estratégia que...

HUT solicita transferência da vereadora Tatiana Medeiros para clínica psiquiátrica

Parlamentar foi internada após suspeita de tentativa de suicídio; permanece sob custódia. O diretor clínico do Hospital de Urgência de...
spot_img

Posts Recomendados