O advogado revelou a expectativa de recuperar o protagonismo e a dignidade da advocacia.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizou nesta quarta-feira (1º) a posse administrativa da nova Diretoria e do Conselho Seccional para o triênio 2025-2027. O evento, que começou às 17h no auditório da OAB-PI em Teresina, contou com a presença de autoridades, advogados, familiares e convidados, marcando o início da gestão do presidente Raimundo de Araújo da Silva Júnior.
Durante a cerimônia, Raimundo Júnior destacou o compromisso assumido com a advocacia piauiense, ressaltando a expectativa de realizar uma gestão que recupere o protagonismo e a dignidade da classe. “Muito feliz em estar tomando posse hoje, assumir esse compromisso com a advocacia piauiense, espero ter uma gestão exitosa e que devolva o protagonismo, o respeito e a dignidade que a advocacia piauiense merece. A expectativa é fazer a melhor gestão da história do Piauí, como falei na campanha e hoje estamos iniciando esse compromisso”, afirmou.
A nova Diretoria da OAB Piauí será liderada por Raimundo Júnior como presidente. Raylena Vieira Alencar Soares assumirá a vice-presidência, enquanto Noélia Castro de Sampaio será a secretária-geral. Francisco Kleber Alves de Sousa ocupará o cargo de secretário-geral adjunto, e Rafael Neiva Nunes do Rego será o diretor-tesoureiro.
A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), entidade ligada à OAB, também apresentou sua nova diretoria. A presidência ficará a cargo de Isabella Nogueira Paranaguá de Carvalho Drummond, tendo Pablo Enrique Almeida Alves como vice-presidente. Os demais cargos serão ocupados por Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira como secretária-geral, Fidelman Fao Florêncio Fontes como secretário-geral adjunto e Rômulo Silva Santos como diretor-tesoureiro.
O advogado Raimundo Júnior foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), no fim da noite de 30 de novembro, quando derrotou o candidato da atual gestão, Aurélio Lobão. Três grupos disputavam a presidência da Ordem.
Além da “Chapa 10 – OAB da Esperança”, liderada por Raimundo Júnior e a vice Raylena Alencar, também participaram do pleito a “Chapa 20 – OAB do Futuro”, de Aurélio Lobão e Alice Belli, e a “Chapa 30 – Veste o Gibão”, composta por Carlos Júnior e a vice Maria Clara Vale.
Por Caroline Vitorino e Davi Fernandes – GP1