Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Após o resultado das eleições municipais deste domingo (6), Randal Carvalho (Republicanos), candidato derrotado na disputa pela prefeitura de Guadalupe, gravou um vídeo reconhecendo a vitória de Jesse James (PSD). No vídeo, ele agradeceu o apoio recebido durante a campanha, mas destacou que, apesar dos esforços da oposição, não houve êxito nas urnas.
Randal afirmou que compreende o resultado das eleições e reforçou que “eleições se ganham, eleições se perdem”, ressaltando o caráter democrático do processo. Apesar da derrota, o candidato deixou claro que não pretende se afastar da cidade. “Não vou abandonar Guadalupe, seguirei firme”, declarou Randal em tom conciliador.
Jesse James (PSD) foi eleito prefeito de Guadalupe, conquistando 62,86% dos votos válidos, totalizando 4.312 votos, com 100% das seções apuradas. Seu adversário, Dr. Randal (Republicanos), obteve 2.548 votos, representando 37,14%.
O vice de Randal, o vereador Odair Holanda, deixará a Câmara Municipal em dezembro deste ano ao fim de seu mandato. A oposição conseguiu eleger apenas dois vereadores: Amadeu Júnior (MDB), que obteve 527 votos, e Vanuza Monteiro (MDB), eleita por média com 303 votos, ambos reeleitos, que seguirão como representantes oposicionistas no Legislativo de Guadalupe.
Entre os eleitos da base de Jesse estão Tharlis Santos (PSD), que foi o vereador mais votado com 652 votos, João Martins (PSD) com 488 votos, Domingos Martins (PSD) com 484 votos, Lorena (PSD) com 478 votos, Adão Moura (PSD) com 439 votos, Dr. Dilson (PSD), com 410 votos, e Naum (PT) com 342 votos.