Rayssa Leal conquista o tetracampeonato na liga mundial de skate

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A brasileira se tornou a primeira e única tetracampeã da Liga Mundial de Skate Street ao vencer o Super Crown.

Rayssa Leal se tornou a primeira e única tetracampeã da Liga Mundial de Skate Street, a Street League Skateboarding (SLS), ao vencer o Super Crown neste domingo, 7, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A brasileira liderou a final de ponta a ponta, manteve a regularidade com notas acima de 8,0 – alcançou um 8,3 já na primeira volta – enquanto as rivais acumularam erros. Ela é a maior vencedora de sua geração, depois de alcançar feito inédito entre homens e mulheres.

Rayssa Leal conquista o tetracampeonato na liga mundial de skate

“Não tenho palavras para expressar meus sentimentos. Em Paris, não passei para a final. Era a meta do ano. Estou feliz. É algo sobrenatural”, disse a jovem de 17 anos.

A dona de 26 vitórias internacionais revelou que disputou a final com uma proteção no joelho. “Caí, bati a cabeça e virei um pouco o joelho no treino. Acordei melhor e estava feliz de competir, mesmo um pouco machucada. Nada muito preocupante”, afirmou Rayssa Leal ao canal SporTV.

Sentindo-se em casa diante de um público de dez mil pessoas, a maranhense ampliou sua lista de conquistas. Ela é vice-campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e bronze nos Jogos de Paris-2024. Também foi campeã mundial no World Skate Games de 2022 e 2024.

Rayssa liderou a final desde a fase inicial, quando cada atleta dá duas voltas de 45 segundos. Depois de uma volta que alcançou 8,3, a brasileira assumiu a ponta ao superar a australiana Chloe Covell por um décimo. A liderança deu tranquilidade para a única representante do Brasil na fase decisiva, quando as atletas tentam cinco tentativas de manobras individuais.

Na etapa final, Rayssa foi perfeita logo na primeira manobra e manteve a liderança depois de Covell ter errado suas primeiras tentativas. A australiana começou a se recuperar a partir da terceira manobra, quando alcançou 8,8. Antes de sua última manobra, Rayssa já tinha o título assegurado.

As quatro japonesas que completaram a final tiveram dificuldade no início e só começaram a pressionar com manobras sem erros na fase final. Mas não conseguiram tirar a diferença para Rayssa. A primeira a se recuperar foi Liz Akama, que conseguiu 8,0 em sua segunda tentativa. Yumeka Oda, campeã do mundo, conseguiu uma nota 9,0.

A japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica e que havia se classificado em primeiro lugar nas classificatórias, teve quedas em suas duas primeiras voltas e não conseguiu se recuperar, abrindo caminho para o quarto título mundial de Rayssa Leal no skate.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...

Flávio Bolsonaro afirma que só abriria mão da candidatura se Bolsonaro puder disputar eleições

Mais cedo, senador afirmou que havia preço para retirar candidatura ao Planalto e que anistia aos condenados pelos ataques...

Irmão de Chitãozinho e Xororó, cantor Mauri perde a vida em acidente de carro em SP

Artista era casado e deixa uma filha de 20 anos. As causas ainda estão sendo investigadas O cantor Mauri Lima,...

Sem surpresas, Rafael Fonteles escolhe o seu advogado para o TJ-PI

Com quase 20 anos de carreira, Mário Basílio assume o cargo após ser selecionado entre três indicados pela OAB-PI...
spot_img

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...
spot_img

Posts Recomendados