Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com parada cardiorrespiratória, foi reanimada, mas não resistiu
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) instaurou um inquérito, neste domingo (13), para investigar a morte de Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, que participou do “desafio do desodorante”, que começou a circular nas redes sociais.
Na última quinta-feira (10), a criança deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, após inalar o gás de um desodorante aerossol, que lhe provocou uma parada cardiorrespiratória.

A garota chegou a ser reanimada cerca de uma hora depois, porém sem apresentar reflexos neurológicos, o que levou à constatação de morte cerebral.
O óbito só foi declarado oficialmente neste domingo, quando a família também registrou a ocorrência policial. A PCDF busca esclarecer como a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e identificar os responsáveis pela publicação.
Os responsáveis podem responder por homicídio duplamente qualificado – por emprego de meio capaz de causar perigo comum e por se tratar de vítima menor de 14 anos, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
Ândrea Malcherda CNN , Brasília
INFORMAÇÕES DO PORTAL CIDADE LUZ
A equipe do Portal Cidade Luz conversou com a irmã do avô da menina, Andréia Brandão. Ela é piauiense e natural de Guadalupe. Andréia informou que a família está profundamente abalada com a perda da sobrinha. Andréia disse que sua sobrinha, Maria Fabiana Pereira Brandão (mãe da pequena Sarah), estava trabalhando no momento do ocorrido, e que somente o avô da menina, José Daguia Santos Brandão, estava em casa na hora do acontecido. “Meu irmão me disse que foi uma questão de poucos minutos, ao notar o silêncio de Sarah, e resolveu ir na sala, lá constatou que ela tinha colocado desodorante na almofada e já estava inconsciente”, disse Andréia Brandão ao PCL.
Andreia Brandão informou que o corpo já foi liberado e será velado na residência da família a partir das 14h. Às 16h será feito o sepultamento.
