Ficou decidido o endurecimento na fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos do estado e município.
O encontro do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, reuniu além da prefeita Neidinha Lima, Paulo Rocha (Sec. de Saúde), Enfermeira Jucilene Andrade, Adcarliton Rodrigues (Sec. de Governo), Dr. Sebastião (Médico), Vitória Mousinho, Capitão PM Reginaldo, Dr. Júnior (Médico), Dr. João Filho (Advogado), Tailândia Sá (Veterinária), Edson Moura (Sec. de Planejamento e Gestão) e Euclides Alves (assessor).
A reunião teve como objetivo principal avaliar as ações já desenvolvidas, e preparar novas estratégias para que nenhum caso da COVID-19 possa chegar ao município.
O comitê verificou que algumas ações e medidas precisam ser endurecidas, como a fiscalização e controle de quem estar chegando no município através de transportes alternativos e outros meios.
Outra preocupação, é com relação as pessoas que trabalham no projeto Platôs de Guadalupe, na sua grande maioria não estão usando máscaras e nem mantendo o distanciamento necessário. Para isso, será realizado uma fiscalização mais rigorosa no cumprimento das medidas, com o apoio da Polícia Militar.
Neidinha Lima e Paulo Rocha pedem que a população fique em casa, e para àquelas que tenham que ir trabalhar, sigam as normas estabelecidas e se protejam.
“Se todos fizerem a sua parte, a nossa cidade continuará sem apresentar nenhum caso da covid-19”, finalizou os gestores.