Por Gleison Fernandes.
Na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Jerumenha sediou uma importante roda de conversa voltada aos cuidados com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação reuniu pais, mães, profissionais da área social e autoridades municipais para discutir temas relevantes como a Carteira do Autista, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), os serviços ofertados pelo CRAS, além de saúde e educação inclusiva.

O evento contou com a participação de profissionais que contribuíram com informações e orientações práticas ao público presente. Entre os palestrantes estiveram o psicanalista Adalmir Lopes, as assistentes sociais Dallila Campos e Ravenna Lima, a advogada Tayane Albuquerque e o assessor administrativo da Secretaria de Assistência Social, Fabrício Ferreira.
A roda de conversa também foi prestigiada por autoridades locais, como a secretária de Assistência Social e primeira-dama Mariza Ribeiro, a vice-prefeita Elizangela Nascimento, o secretário municipal de Saúde Marcos Rocha e o presidente da APAE de Jerumenha, José Welton.
Em entrevista ao Portal Cidade Luz, Mariza Ribeiro destacou a importância da ação. “É uma atividade fundamental para o fortalecimento do acolhimento e da conscientização. Este é um momento de troca de experiências e de aprendizado mútuo, em que a gestão do prefeito Júnior Nato busca aprimorar as políticas públicas e reforçar o compromisso com as causas sociais”, afirmou. Ela também anunciou que foram distribuídos kits para o público presente, contendo crachás, pulseiras, chaveiros e panfletos informativos sobre o TEA.
O encontro foi encerrado com um coffee break, promovendo mais integração entre os participantes.
Confira as imagens





