Serão dez unidades móveis oferecendo qualificação em áreas como: informática básica; técnico em vendas; mídias sociais; qualidade no atendimento, construção civil, mecânico de moto, corte e costura, cabeleireiro básico.
O Programa Qualifica Piauí, executado por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), estará, a partir do dia 27 de fevereiro, oferecendo cursos na capital e nos municípios de Regeneração e Bom Princípio. Para o período estão sendo ofertadas mais de 400 vagas em diversas áreas.
O superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros Sobrinho, explica que o programa está sendo retomado após pausa durante a pandemia: “Serão dez unidades móveis oferecendo qualificação em diversas áreas e oportunizando a formação de profissionais aptos a atender as exigências das empresas e do mercado atual”, destaca.
A Diretora de qualificação profissional e social da Sasc, Heline Silva, acrescenta que os cursos de qualificação profissional serão realizados em unidades móveis que irão percorrer a capital e os municípios no Piauí. “Serão ofertados cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais; qualidade no atendimento, construção civil, mecânico de moto, corte e costura, cabeleireiro básico”, completa.
Na cidade de Regeneração, o caminhão ficará localizado em frente à prefeitura. Serão oferecidas um total de 64 vagas para os cursos de corte e costura; cabeleireiro básico, nos turnos manhã e tarde.
Em Bom Princípio serão ofertadas 128 vagas, distribuídas nos cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais e qualidade no atendimento, também nos turnos manhã de tarde. O caminhão estará no CRAS Luiz Batista de Morais.
Em Teresina, as unidades estão distribuídas, sendo uma no Centro Educacional Masculino (CEM), oferecendo os cursos de informática básica; técnico em vendas; mídias sociais e qualidade no atendimento; uma na Colônia Agrícola Major César, com o curso de construção civil; uma na Juventude Independente da Santa Maria da Codipi (JISMAC), com o curso de mecânica de motos; e uma unidade no Parque Matias Matos/Lagoas do Norte – Mocambinho, com os cursos de corte e costura e cabeleireiro básico.