A iniciativa é da gestão da prefeita Neidinha Lima, via Secretaria de Saúde.
A Prefeitura de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Local de Guadalupe, deu início na manhã desta terça-feira, 14, a realização do Curso de Acolhimento Humanizado e Classificação de Risco, nos dias 14, 15 e 16, nos turnos manhã e tarde, com carga horária de 80h, realizado no auditório da educação. A curso é uma parceria com o Governo do Piauí, através da ESPPI – Escola de Saúde Pública do Estado do Piauí, e, é voltado para servidores do Hospital Local, SAMU, Atenção Primária, CAPS, e Vigilância Sanitária.
A Prefeita Neidinha Lima participou do evento acompanhada do secretário de saúde Paulo Rocha, enfermeira Laura Sabrina (Diretora do Hospital), enfermeira Jucilene Andrade (Coordenadora da Atenção Básica), e Dr. Eduardo Rocha (Dentista), além de servidores da saúde.
A enfermeira Jucilene informou ao Portal Cidade Luz, que a cada dia terá uma turma de aproximadamente 50 participantes, e o curso terá uma duração de 80h.
O curso está sendo ministrado pelo ESPPI – Escola de Saúde Pública do Estado do Piauí, com os ministrantes Maria de Jesus Dias e José Antônio Almeida Carvalho.
A Escola de Saúde Pública do Piauí possui a finalidade de fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, visando qualificar os profissionais de saúde, gestores e usuários que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde.
O secretário Paulo Rocha destacou que importante que cada servidor acolha bem a cada usuário do sistema. “É sempre bom receber os nossos pacientes, chamando-os pelo próprio nome, isso gera mais proximidade e acolhimento”, finalizou o gestor.