Em 2019, éramos 2.77 e com muito empenho, gestão e dedicação das equipes da saúde no município chegamos a marca 10, nos índices do Previne Brasil em 2023!, festejou a prefeita Neidinha Lima
A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária em saúde é avaliado pelo Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira, 05, a prefeita Neidinha Lima, divulgou o resultado do município no segundo quadrimestre de 2023, que compreende o período de julho a agosto.
Por atingir a meta em todos os indicadores, a cidade de Guadalupe alcançou nota 10 no Indicador Sintético Final (ISF), que corresponde ao cálculo do desempenho de um conjunto de sete indicadores avaliados.
O Previne Brasil analisa os serviços ofertados na Atenção Primária à Saúde. O desempenho do município tem impacto financeiro no financiamento do Governo Federal.
Neidinha comemorou o resultado, afirmando que tudo é fruto de muito trabalho e dedicação dos servidores, técnicos e gestores da saúde municipal. “Em 2019, éramos 2.77 e com muito empenho, gestão e dedicação das equipes da saúde no município chegamos a marca 10, nos índices do Previne Brasil em 2023!”, disse a gestora em suas redes sociais.