A intenção da denúncia do Portal Cidade Luz é chamar a atenção das autoridades e órgãos fiscalizadores, já que trata-se de saúde pública.

A ETA (Estação de Tratamento de Água) é coberta de sujeira por todos os lados, nas imagens obtidas com exclusividade pelo Portal Cidade Luz, é possível perceber que tem até fezes de morcegos por várias partes de seus cômodos, tubulações e nos painéis de controle do sistema de abastecimento.
A intenção da denúncia do Portal Cidade Luz é chamar a atenção das autoridades e órgãos fiscalizadores, já que trata-se de saúde pública. Ao tempo que este meio de comunicação mostra as imagens do interior do prédio, se coloca à disposição para que a empresa possa emitir imagens que provem o contrário das que ilustram essa matéria.
Vigilância Sanitária.
A equipe do Portal Cidade Luz entrou em contato com a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Tailândia Pereira de Sá, que prontamente informou que já oficializou alguns ofícios para a empresa, no sentido de adentrar no interior da ETA, mas, nunca conseguiu retorno e muito mesmo autorização para fazer uma inspeção no local.
Promotoria Pública.
Nossa equipe de reportagem também entrou em contato com a promotoria pública do município, fazendo a denúncia e encaminhando material para que fosse analisado e providências tomadas, já que o local fornece água para o consumo em geral e as imagens mostra pouco ou nenhuma higiene, o que caracteriza perigo à Saúde Pública.
Agespisa
Tentamos contato em vários telefones disponibilizados no talão de cobrança emitido pela empresa, mas, não conseguimos falar com ninguém. O espaço fica aberto caso a empresa queira se manifestar por meio de NOTA OFICIAL.
Resumindo
Além da falta de água quase que constante, taxas abusivas de água e esgoto, falta de investimento na ampliação das redes, agora temos a mais nova denúncia para a Agespisa colecionar dentre as muitas já existentes.