Evento Metamorfose contou com mais de 200 profissionais de atendimento ligados à instituição, que atuam de norte a sul do Estado
Esta semana, o Sebrae no Piauí realizou o Metamorfose, evento focado na conexão, capacitação e transformação da Rede de Atendimento da instituição. Somente em 2022, o Sebrae realizou quase 185 mil atendimentos, tendo atingido um NPS (índice que mede a satisfação do cliente) de 86,53, o maior entre todas as unidades do Sistema Sebrae no país.
O Metamorfose é parte de um programa da instituição no Estado que tem como objetivo fortalecer a atuação da equipe de atendimento, por meio da qualificação técnica e profissional, e identificar oportunidades de melhoria, que impactem positivamente o NPS.
“Essa ação tem uma importância singular. É o momento em que o Sebrae olha da porta para dentro, promovendo qualificação para a sua Rede de Atendimento para obter os melhores resultados, não só em quantidade, mas principalmente em qualidade. Queremos chegar a todos os cantos do Estado, sendo referência em empreendedorismo e excelência, mantendo nosso NPS em destaque”, pontua o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá.
Mais de 200 profissionais da Rede de Atendimento do Sebrae participaram do evento, entre os quais estavam analistas, prestadores de serviços e consultores que atuam no atendimento presencial ou online; Agentes de Orientação Empresarial do Programa Sebrae na Sua Empresa; Agentes Territoriais; Agentes de Desenvolvimento das Salas do Empreendedor; e Agentes de Crédito e Finanças.
“O evento foi fantástico, disseminando muita informação e conhecimento para a nossa Rede de Atendimento. O foco é sempre garantir a melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes, destacando cada vez mais o Sebrae como uma instituição que transforma vidas e atua com excelência no Piauí e no Brasil”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Julio Cesar Lima Filho.
Durante o Metamorfose, foram realizadas três palestras com profissionais de renome no Brasil e no exterior: Marketing e Tecnologia na Experiência do Cliente, com o analista do Sebrae Nacional, Pedro Machado; Só Atende Quem Entende, com Artur Ximenes, um dos palestrantes mais elogiados e assertivos da atualidade; e Excelência no Atendimento – Case Disney, com o fundador da Four Keys Treinamento, Gabriel Villarreal.
A programação contou ainda com um Talk, com Artur Ximenes e Gabriel Villarreal, no qual os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir com os palestrantes. O Talk foi mediado pelo consultor de Marketing, Negócios Ágeis e Inovação do Sebrae em Minas Gerais, Ariel Sanchez.
Foi realizada também uma exposição das ações e projetos do Sebrae nas Unidades Regionais de Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Bom Jesus; e degustação de produtos de empresas parceiras como Laticínios Monte Santo, Cachaça Lira, Império Doce e Quick Sorvetes.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
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Por Antônia Pessoa