Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o secretário Paulo Rocha, disse que levantamento feito por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde detectaram criadouros em vários quintais e até dentro de residências do município.
Junto com as chuvas, o acúmulo de água favorece a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Em Guadalupe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Controle de Endemias, está convocando a população para ajudar no combate ao mosquito.
Nessa quarta-feira (29), Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias, bem como representantes das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde, Ouvidoria e Comunicação, participaram de uma reunião, na Secretaria Municipal de Saúde.
Na oportunidade, o Secretário Paulo Rocha (foto acima), apresentou os números do último Levantamento de Índice Rápido – LIRA de janeiro deste ano, realizado pela Coordenação de Controle de Endemias, o índice de infestação residencial do mosquito Aedes aegypti em Guadalupe está em 5,9%. Por conta do período chuvoso há elevação no risco de infestação. “Por isso é tão importante a participação de todos no combate”, disse Paulo Rocha ao Portal Cidade Luz.
Assista o vídeo