“É um sonho que se realiza” disse o presidente José Welton.
A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais agora conta sede própria, prédio moderno e amplo, ao todo são 18 cômodos, entre salas, recepção, auditório, copa, espaço recreativo e banheiros. Conta com 50 alunos matriculados.

O investimento total foi da ordem de R$ 361 mil, que foram oriundos de um bazar de objetos doados pela Receita Federal. O presidente do órgão no município, José Welton, informou ao Portal Cidade Luz, que por ter uma filha especial abraçou a causa e luta há anos na defesa de um espaço adequado para quem precisa ter uma atenção especial. Ele informou que já tinha um projeto e quando surgiu a oportunidade de receber objetos da Receita para arrecadar fundos, arregaçou as mangas.
Jerumenha, José de Freitas e o Instituto Mandu Ladino, foram beneficiados com o dinheiro dos objetos doados, e posteriormente vendidos.

Para o projeto em Jerumenha, com as vendas em bazar foi garantido o valor de R$ 361 mil. Com esse valor assegurado, Welton levou o projeto da APAE para conhecimento do poder público municipal e disse que prontamente o prefeito Júnior Nato fez a doação de um prédio que funcionava uma antiga escola. Com isso, os recursos foram aplicados na reforma/ampliação e na compra de equipamentos e mobília.
Participaram da inauguração: o prefeito Júnior Nato, a vice-prefeita Elizangela Nascimento, o deputado estadual Fábio Xavier e Mauro Eduardo que é coordenador de Acessibilidade da CEID, do Governo do Piauí, que promete ser parceiro da APAE de Jerumenha.
Vereadores, secretários municipais, membros da APAE de Floriano, alunos da instituição em Jerumenha, pais, professores e coordenadores também prestigiaram a inauguração da sede.

José Welton, contou que é um sonho que se realiza, informou ainda que parcerias para manter a instituição são importantes, para isso, já solicitou profissionais das mais diversas áreas para formar a equipe que trabalhará no local, onde a Prefeitura de Jerumenha e o Governo do Estado já disponibilizaram alguns. “Já temos: vigias, professores, auxiliares, copeira e secretária. Agora precisamos de outros profissionais para atender aqui na APAE” disse o presidente para nossa reportagem.
APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
Prédio doado pela Prefeitura de Jerumenha
A reforma permitiu uma grande adaptação nas instalações. Isso incluiu diversas mudanças, permitindo acessibilidade em todo o prédio.

O prefeito Júnior Nato esteve presente e ressaltou que sua gestão dará o apoio necessário para a entidade seguir firme e forte, lembrou que também era motivo de muita alegria o auditório do prédio ter levado o nome da Enfermeira Maria da Paz Monteiro (Em memoriam). “Foi uma grande amiga e a homenagem foi merecida” contou.
Confira as imagens


















































