Seduc divulga inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A inscrição, que inicia nesta terça-feira (28), é gratuita e segue até o dia 14 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga o novo edital de chamada pública para inscrições de estudantes em cursos de Qualificação Profissional/Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade presencial, do Programa Mulheres Mil. Confira o documento completo aqui.

Estão sendo ofertadas 240 vagas para o curso de Horticultor Orgânico, destinadas exclusivamente para mulheres de comunidades quilombolas. As cidades contempladas são: Isaías Coelho, Oeiras, São João da Varjota, Várzea Branca, São Raimundo Nonato, Paulistana, Betânia e Queimada Nova.  

O curso integra o Programa Nacional e Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A inscrição, que inicia nesta terça-feira (28), é gratuita e segue até o dia 14 de fevereiro.

As interessadas deverão comparecer ao local de inscrição (confira endereços no anexo III do Edital) portando os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atualizado e declaração de escolaridade.

O Programa Mulheres Mil oferece uma bolsa no valor de R$ 480, dividida em duas parcelas, sendo uma no início do curso e a segunda ao final, após a conclusão da carga horária. 

Para o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa proporciona uma nova perspectiva para estas mulheres. “Além de adquirirem conhecimentos técnicos, as alunas também se conectam a uma rede de apoio que as incentiva no processo de transformação das suas comunidades”, destacou o gestor. 

O curso terá a carga horária de 160 horas. O resultado final das matrículas homologadas será divulgado no dia 7 de março e as aulas terão início no dia 18 de março.

As interessadas devem preencher os requisitos elencados, tais como pertencerem à situação de risco pessoal e/ou social, em concordância com os perfis identitários/étnicos definidos pelo edital, idade mínima de 16 anos no ato da matrícula, apresentação da documentação exigida, demonstração de interesse e disponibilidade para participar de todas as etapas do curso, dentre outros. 

mulheres mil.jpg
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Planalto informa que exame de Lula após cirurgia de catarata apresenta evolução satisfatória

Presidente fez uma cirurgia de catarata na última sexta-feira (30), e voltará às atividades habituais na segunda-feira (2), após...

Washington Bandeira diz desconhecer articulação para o Senado

O pré-candidato a vice-governador do Piauí, Washington Bandeira, afirmou que não tem conhecimento de articulações para uma eventual candidatura...

PSD tenta se destacar como alternativa de direita, enquanto Flávio segue na frente

Levantamento mais recente da Quaest aponta que eleitorado da direita não bolsonarista apoia majoritariamente o candidato indicado por Bolsonaro. Com...

Cruzetão FC conquista o título do 30º Torneio de Futsal de Férias em Guadalupe; premiação é entregue aos destaques da competição

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Cruzetão FC sagrou-se campeão do 30º Torneio de Futsal de Férias –...
spot_img

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Homem confinava os cachorros em subsolo de loja em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou...

Prazo para mei, micro e pequenas empresas aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Microempreendedor individual que foi excluído deve regularizar pendências para retornar ao regime simplificado de tributos Empreendedores que desejam aderir ou...
spot_img

Posts Recomendados