Estiveram presentes no ato representantes da sigla em 11 estados, dentre eles, Piauí, Maranhão e Ceará, além de membros do PT. A reunião foi organizada pelo senador Eduardo Braga (AM), líder do MDB no senado.
O senador piauiense participou, nesta segunda-feira,18, em São Paulo, de encontro que reuniu lideranças emedebistas que defendem apoio ao pré-candidato Lula já no primeiro turno.
O encontro foi recado direto para a desistência de Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência da República. Acompanhou Marcelo Castro o pré-candidato a deputado federal Castro Neto (PSD).

Nas redes sociais, Castro Neto destacou a importância do anúncio, sobretudo para os piauienses. “Foi dia de encontrar o presidente Lula. Confesso que fiquei emocionado por estar ao lado de uma das minhas maiores inspirações na vida pública. Levei o meu braço simbolizando compromisso e determinação. Retorno ao Piauí com esperança renovada num amanhã mais justo, feliz e melhor para todos”, afirma o pré-candidato a deputado federal. Já o senador Marcelo Castro assume agora abertamente a pré-candidatura do petista na corrida presidencial.
Coluna Tempo Real/Cidadeverde.com